Google Chrome: como mudar a fonte de qualquer site

Imagem de: Google Chrome: como mudar a fonte de qualquer site

Uma vez ou outra você encontra sites na web que chegam a ser torturas para os olhos. Para quem tem problemas de visão, isso pode ser ainda mais complicado. Os endereços podem contar com fontes não muito agradáveis de serem lidas, o que, em alguns casos, por ser um grande problema. Já imaginou se você pudesse alterar a fonte de qualquer endereço acessado na rede em pouco tempo?

Além de tornar a visualização mais agradável, você pode também se divertir, vendo sites de notícias sérias com fontes de desenho animado. Uma outra opção é pregar uma peça em algum amigo desavisado. Confira os passos abaixo e descubra como fazer isso no Google Chrome.

Tudo é feito com a extensão Font Changer. Para começar, faça o download clicando aqui. Assim que a instalação é concluída, uma página aparece mostrando simples instruções em inglês. Você pode ignorar isso e partir para a utilização do sistema.

Clique no botão do Font Changer, representado pelas letras “FC”, no canto superior direito da tela. Ali, você deve selecionar se as alterações serão feitas em todos os sites que você visitar (“Global Settings”) ou se a alteração é válida apenas para aquele endereço especificamente (“Custom Settings”).

Que tal um Tecmundo um pouco... diferente?

Logo abaixo, você tem a opção de alterar a fonte, o estilo da fonte normal, itálico, bold, light etc. Por ultimo, é possível alterar o tamanho das letras, o que é uma mão na roda para pessoas com deficiência visual.

Confirme clicando em “Done” e pronto! Agora os endereços que você acessar por meio do Google Chrome passam assumir as novas configurações ou, se você preferir, apenas o endereço da página em questão.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.