Atenção! Este texto contém SPOILERS da season premiere da 9ª temporada de The Walking Dead. Só prossiga se quiser saber os principais acontecimentos do episódio 9x01.

Maggie (Lauren Cohan) pode ainda estar ressentida com as atitudes de Rick (Andrew Lincoln), mas foi ela quem quase perdeu seu posto de líder de Hilltop no primeiro episódio da 9ª temporada de The Walking Dead.

A tensão em sua comunidade é causada majoritariamente pela comida que os fazendeiros devem enviar para o Santuário de seus (ex?) inimigos, os Salvadores. Como sabemos a própria Maggie não é muito fã da abordagem pacifista de Rick, que ainda mantém Negan (Jeffrey Dean Morgan) preso e considera os seguidores do vilão como parte do novo mundo que ele quer construir.

A situação fica ainda pior quando Ken (AJ Achinger), o filho adolescente de Tammy (Brett Butler) e do ferreiro Earl (John Finn), é morto durante uma expedição por recursos... para o Santuário. A mãe do garoto culpa Maggie por “não colocar Hilltop em primeiro lugar” como Gregory (que perdeu a eleição de líder para a mulher) teria feito.

Após o funeral de Ken, Gregory (Xander Berkeley) se aproveita da fragilidade e do alcoolismo de Earl para convencê-lo a assassinar Maggie, dando-lhe assim a oportunidade de voltar ao poder. No entanto, o ferreiro falha e a viúva entende imediatamente quem está por trás disso. Quando vai confrontá-lo, ela é atacada por Gregory, que perde a luta e é dominado.

Maggie (finalmente) sentencia o traidor à morte por enforcamento, ainda que não esteja completamente feliz com essa decisão. E, ainda que ela prometa aos seus cidadãos que “isso não é o começo de algo, eu não quero ter que passar por isso de novo”, a líder tem mais uma mudança de atitude.

Quando Rick descobre que as plantações do Santuário não estão indo bem e início de movimentos a favor da volta de Negan surgem, ela vai até Maggie pedir mais comida de Hilltop para os Salvadores. Ela concorda, mas somente se eles forem a maior parte da força de trabalho no reparo da ponte e enviarem o etanol que produzem para sua comunidade. Fica claro que, para ela, eles não deveriam ser tratados como iguais, o que contraria Rick, que tem que aceitar o acordo.

Em outras notícias...

  • Carol (Melissa McBride) e Ezekiel (Khary Payton) são oficialmente um casal, ainda que ela tenha recusado o pedido de casamento dele. O “rei” promete esperar até que ela esteja pronta.
  • Michonne (Danai Gurira) está escrevendo uma espécie de cartilha, quase que uma constituição de direitos e deveres para reger as comunidades de sobreviventes. Digamos que ela não pareceu muito feliz em saber que Maggie incluiria a pena de morte em suas leis.

O segundo episódio da 9ª temporada de The Walking Dead vai ao ar no dia 14 de outubro pela AMC nos Estados Unidos e (no mesmo dia) pelo canal FOX no Brasil.

Veja também:

The Walking Dead: Sonequa Martin-Green e Scott Wilson estarão na 9ª temporada

ATÉ LOGO? The Walking Dead quer retorno de Maggie na 10ª temporada

The Walking Dead: Andrew Lincoln quase deixou a série na 8ª temporada