Os realizadores de Gotham foram à New York Comic Con neste domingo (7) contar aos fãs algumas novidades sobre a 5ª e última temporada da série.

O showrunner John Stephens confirmou que o ator Shane West (de Nikita) vai mesmo interpretar o vilão Bane na temporada final!

O personagem, que foi representado anteriormente por Tom Hardy no filme Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, terá uma dinâmica com Jim Gordon bastante similar aos quadrinhos. Além disso, foi revelado, durante o painel,que Bane vai quebrar a coluna de Alfred nos novos episódios.

Stephens listou também a relação de supervilões que vão aparecer na última temporada de Gotham, incluindo: Coringa (Cameron Monaghan), Pinguim (Robin Lord Taylor), Charada (Cory Michael Smith), Barbara Kean (Erin Richards), Mulher-Gato (Camren Bicondova), Solomon Grundy (Drew Powell), Tabitha Galavan (Jessica Lucas), Hera Venenosa (Peyton List), Victor Zsasz (Anthony Carrigan), Chapeleiro Louco (Benedict Samuel), Espantalho (Charlie Tahan) e Hugo Strange (B.D. Wong).

O produtor provocou ainda os fãs no evento sugerindo que o Coringa vai conhecer uma namorada que “gosta de vestir roupas coloridas e andar de patins”, em uma clara referência à popular Arlequina.

Por fim, o showrunner falou que a temporada terá um salto temporal de 10 anos para apresentar o Homem-Morcego adulto, e que a série se encerrará com o surgimento do Batman, que será visto como o herói da DC que conhecemos na series finale.

Confira abaixo um vídeo de Gotham divulgado na NYCC:

Veja também: intérprete do Pinguim anuncia morte de um personagem já no início da 5ª temporada de Gotham

A 5ª e última temporada de Gotham, com 10 episódios, estreia em 2019.