A Disney, junto com a Lucasfilm e o diretor Jon Favreau, divulgou os primeiros detalhes, foto e lista de diretores de The Mandalorian, a série live-action do universo Star Wars que está sendo desenvolvida para o serviço de streaming da companhia.

Jon Favreau, que está responsável pela produção e pelo roteiro da série, revelou que The Mandalorian acompanhará as aventuras de um pistoleiro solitário que vem do mesmo planeta do caçador de recompensas Bobb Fett e, antes dele, seu pai Jango Fett.

Confira a sinopse e a primeira foto compartilhadas pelo produtor:

“Depois das histórias de Jango e Boba Fett, surge um novo guerreiro no universo de Star Wars. The Mandalorian se passa após a queda do Império e antes do surgimento da Primeira Ordem. Na série, acompanhamos um pistoleiro solitário nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República”.

Além disso, a Disney divulgou a lista de diretores que vão comandar os 8 episódios de The Mandalorian; são eles:

  • Dave Filoni, que dirigiu a animação Star Wars: Clone Wars, será o responsável pelo 1º episódio
  • Taika Waititi, famoso por Thor: Ragnarok e O Que Fazemos Nas Sombras
  • Bryce Dallas Howard, atriz conhecida por Jurassic World e Black Mirror e que vem se aventurando na direção de curtas
  • Rick Famuyiwa, cineasta responsável pelo filme Dope
  • Deborah Chow, tem no currículo a direção de episódios de séries da Marvel, Fear the Walking Dead, entre várias outras

A Disney está desenvolvendo múltiplas séries live-action de Star Wars para o seu futuro serviço de streaming, idealizado para competir com a Netflix.

A plataforma será o lar exclusivo de longas-metragens e séries originais das propriedades Disney, como a Marvel, a Pixar e a Lucasfilm.

A estreia do streaming da Disney, ainda sem um nome oficial (talvez será chamado simplesmente de Disney Play), está prevista para o final de 2019, e a série The Mandalorian pode ser um dos primeiros lançamentos dessa plataforma.

E aí, o que você achou da proposta da primeira série live-action do universo Star Wars?