Melhores apps para Android: 23/08/2013 [vídeo]

Imagem de: Melhores apps para Android: 23/08/2013 [vídeo]

Chegou a hora de conferir os aplicativos e jogos mais legais da semana para seu Android. Aqui no Tecmundo você confere semanalmente dicas de utilidade, personalização, entretenimento e diversão que estão disponíveis na Google Play.

APLICATIVOS

Yahoo! Tempo [Android 2.3+ Grátis]

O aplicativo de previsão do tempo do Yahoo! sempre esteve presente no iOS e agora chega ao Android já com o visual atualizado e muito elegante. Ele se destaca por oferecer informações sempre atualizadas e permitir que você consulte várias cidades, deixando-as cadastradas no app.

 

Yahoo! Tempo informa a previsão de hora em hora para hoje e também para até dez dias. Você pode consultar a possibilidade de chuva e vento e conferir as horas de nascer e pôr do sol — tudo isso com uma interface muito bonita e funcional.

ActiveNotifications [Android 4.1+ Grátis]

ActiveNotifications é a segunda dica do Melhores Apps de hoje. Ele é uma boa alternativa para quem não quer perder notificações importantes. A maioria dos aparelhos tem como padrão o alerta através de iluminação de LED, mas isso não informa o que chegou ao seu aparelho.

 

Este aplicativo acende discretamente o display para que você possa verificar se recebeu uma chamada, um novo email ou SMS. Também é possível determinar quais aplicativos podem utilizar o ActiveNotifications e utilizar a função inteligente que desativa o serviço caso o smartphone esteja em seu bolso, dentro de bolsas e mochilas ou virado para baixo, evitando que ele seja desbloqueado acidentalmente.

Timely Alarm Clock [Android 4.0+ Grátis]

Timely Alarm Clock é uma das opções de despertador mais bonitas e completas que você vai encontrar na Google Play. O aplicativo traz uma interface muito legal e totalmente personalizável, com traços minimalistas, imagens em alta definição e ações por gestos.

Você pode estabelecer alarmes inteligentes, que podem ser desativados com puzzles,  e contar com o despertar inteligente — que toca melodias e ativa a iluminação do aparelho meia hora antes de você acordar, para que você desperte de forma suave e saudável. O app ainda oferece um temporizador e um cronômetro completo para sua utilidade.

PocketBand Lite [Android 1.6+ Grátis]

Para quem gosta de criar música, PocketBand Lite é a dica da semana. Este aplicativo permite que você faça arranjos com música eletrônica, criando composições com diversas batidas que estão pré-carregadas no programa.

Você também pode pegar músicas que gosta e fazer mixagens, usando e abusando de opções avançadas de edição, ideias para quem já tem conhecimento no assunto. O app tem uma interface intuitiva, está disponível em português e ainda traz um tutorial eficiente para ajudar você.

Fatify [Android 2.3+ Grátis]

A indústria da beleza está nos dizendo a todo momento que temos que ser magros e bonitos, mas e se fizermos o contrário? Fatify é um aplicativo que pode simular o ganho de vários quilos de gordura.

 

Você carrega uma foto sua e automaticamente o aplicativo faz uma dieta de engorda, mostrando como ficaria seu rosto se você fosse gordinho. Os resultados podem ficar muito engraçados e render boas risadas entre amigos.

JOGOS

Asphalt 8: Airborne [Android 2.3+ R$ 2,00]

A franquia de jogos de corrida Asphalt acaba de ganhar mais uma sequência de peso: Asphalt 8: Airborne. O jogo da Gameloft segue trazendo muita qualidade, tanto em gráficos quanto em jogabilidade.

Na última versão, você vai encontrar novas pistas e novos veículos para encarar a disputa, além de uma interface renovada e muito mais funcional. Os controles continuam trazendo precisão e os sons realistas completam o ambiente de jogo — tudo isso por um preço baixo. Definitivamente, uma compra que vale a pena para quem é fã da série e de games de corrida.

Hell Zombie [Android 2.2+ Grátis]

Hell Zombie é um jogo de estratégia com temática zumbi, que segue a linha Tower Defense. Você deve proteger seu castelo da onda de ataques dos mortos-vivos com um exército poderoso.

Ao final de cada disputa você pode acessar a loja de upgrades do game para aumentar seu poder bélico. O game se destaca por sua jogabilidade viciante, além de ter uma interface de muita qualidade.

Astro Boy Dash [Android 2.0+ Grátis]

Astro Boy é um personagem de animação japonesa que surgiu na década de 1960. Agora, ele também chega às telas do Android com Astro Boy Dash, um game no estilo runner em que o personagem precisa fugir de seus inimigos em uma cidade futurista.

Além do tema interessante, Astro Boy Dash tem muita qualidade técnica, com controles precisos e um visual de qualidade, sendo fiel ao desenho original. Você ainda vai se divertir muito com seu estilo rápido e viciante!

Dragons of Atlantis: Herdeiros do Dragão [Android 1.6+ Grátis]

Construa e gerencie uma cidade abandonada, sem deixar que o ovo do dragão seja descoberto: este é o enredo de Dragons of Atlantis: Herdeiros do Dragão. Você é o responsável por guardar esta relíquia que muitos pensavam que estava extinta.

 

É preciso dar toda a estrutura que a população precisa e também os aparatos que podem tornar seu exército ainda melhor, impedindo a entrada de inimigos em seu território. O jogo tem diversas possibilidades de upgrade e missões para cumprir que vão deixar você totalmente envolvido na história.

Mas atenção: a disponibilidade deste jogo pode variar de acordo com o aparelho que você usa.

Geometry Dash [Android 2.2+ R$ 4.96]

Para os fãs de jogos que fazem você quebrar a cabeça, nossa indicação do Melhores de hoje é Geometry Dash. Seu desafio é guiar um pequeno quadrado através de caminhos perigosos e cheios de obstáculos, sempre tentando desafiar os princípios da geometria.

É preciso saltar, voar e girar ao longo do percurso, com fases extremamente inteligentes e interessantes de se jogar. Você ainda pode desfrutar de gráficos em alta definição e curtir o estilo original que o game apresenta.

The Mortal Instruments [Android 2.3+ Grátis]

Quem chega para finalizar nossa seleção de aplicativos para Android da semana é The Mortal Instruments, um game de ação em que seu objetivo é expulsar demônios que estão invadindo a Terra e acabando com os humanos.

Você vai receber uma ajuda divina para enfrentar as criaturas do mal e assim terá forças para superar cada batalha. A jogabilidade aqui é simples mas divertida. Você ainda conta com bons gráficos e uma trilha sonora que foge do lugar comum.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.