O ator Ben Affleck deixou o centro de reabilitação no qual se internou voluntariamente no final de agosto para tratar do alcoolismo.

“Esta semana eu terminei uma estadia de quarenta dias em um centro de tratamento para dependência de álcool”, escreveu o astro em um post no Instagram na quinta-feira.

Depois de ter uma recaída na sua luta contra o vício ao álcool, Affleck foi levado para a reabilitação pela sua ex-esposa, a atriz Jennifer Garner. Ela e os três filhos do casal também foram vistos esta semana na saída do ator do centro de reabilitação.

“Lutar contra qualquer vício é uma batalha longa e difícil. Por causa disso, ninguém realmente acaba o tratamento. É um compromisso em tempo integral”, escreveu Affleck.

O ator lembrou ainda dos amigos e familiares que estão o ajudando neste momento: “O apoio que recebi da minha família, colegas e fãs significa mais para mim do que posso dizer (...) Para essas pessoas, eu quero dizer muito obrigado. A força de vocês é inspiradora e tem me dado apoio de maneiras que não achava que seria possível. Ajuda saber que não estou sozinho”.

Um dia depois de sair da reabilitação, Affleck finalizou o divórcio com Jennifer Garner, de quem já vivia separado. Apesar da conclusão do divórcio, os dois mantêm uma boa relação de amizade.

“Se você tem um problema, conseguir ajuda é um sinal de coragem, não de fraqueza ou fracasso. Espero que, no futuro, eu possa servir de exemplo para outros que estão passando por dificuldades”, conclui o astro sobre seu processo de recuperação.