Amazon testa sua própria rede de internet sem fio

Imagem de: Amazon testa sua própria rede de internet sem fio

(Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)

Segundo informações obtidas pela Bloomberg, a Amazon já iniciou os primeiros testes com uma rede sem fio construída com recursos próprios. Com isso, a empresa dá os primeiros passos para cortar intermediários e se tornar essencialmente uma nova fornecedora de serviços na área.

Caso esse plano se concretize, em breve você poderá utilizar um Kindle Fire para comprar um livro na Amazon utilizando uma conexão fornecida pela própria companhia. Embora a entrada da organização nesse mercado não seja exatamente iminente, isso serve como prova de que ela possui a intenção de controlar todos os aspectos da internet no futuro.

Segundo a Bloomberg, o teste foi conduzido na cidade de Cupertino, na Califórnia, utilizando uma banda de comunicações controlada pela Globalstar Inc., empresa de comunicações baseadas em satélites. A Amazon não é a única organização a demonstrar interesse no meio — recentemente, a Google venceu um leilão que lhe dá direitos sobre um aspecto de banda que permite a ela criar redes de alta velocidade em 17 cidades.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.