Divulgada a lista de países com a internet mais rápida do mundo

Imagem de: Divulgada a lista de países com a internet mais rápida do mundo

(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable e Statista)

É de conhecimento geral que a qualidade da internet brasileira é bem aquém a de países de primeiro mundo. Para colocar as coisas em perspectiva, podemos analisar a pesquisa mais recente que aponta quais são os países com internet mais rápida no planeta.

De acordo com um estudo feito pela empresa Statista, a Coreia do Sul ficou na frente de países como Japão, Hong Kong, Estados Unidos e Dinamarca. A pesquisa levou em consideração a velocidade média da internet oferecida à população dos países no primeiro semestre de 2013. Dessa forma, apesar de termos no primeiro lugar uma internet de 14,2 Mbps, é importante notarmos que essa é a média do país em relação à sua população.

A pesquisa também revelou que, levando em consideração os serviços de internet ao redor do planeta, foi possível chegar à conclusão de que a média mundial de velocidade da internet é de 3,14 Mbps, a primeira vez que ela ultrapassa 3 Mbps.

Vale lembrar que em pesquisas similares, o Brasil ficou em 72º lugar no ranking mundial de velocidade média de internet. Ainda temos que melhorar muito nesse quesito.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.