Apple compra mais um serviço para melhorar seu aplicativo de mapas

Imagem de: Apple compra mais um serviço para melhorar seu aplicativo de mapas

(Fonte da imagem: Reprodução/AppStore)

De tempos em tempos, a Apple compra pequenas empresas de tecnologia para incorporar suas ideias e serviço aos seus próprios produtos. A mais nova aquisição da empresa da Maçã foi o aplicativo Embark, para, supostamente, melhorar o app de mapas do iOS.

De acordo com a antiga repórter do Wall Street Journal, Jessica Lessin, a Apple comprou o Embark, um popular aplicativo de transporte público e trânsito dos Estados Unidos. No mês passado, a empresa adquiriu o aplicativo HopStop, também conhecido por monitorar o trânsito das ruas dos Estados Unidos.

Quando questionados sobre a compra das empresas, a Apple confirmou que compra pequenas empresas de tecnologia e não costumam comentar os motivos da compra e planos para elas.

Com a aquisição das duas empresas em um curto espaço de tempo, é possível acreditar que a empresa da Maçã está trabalhando em uma forma de melhorar o seu próprio aplicativo de Mapas, mesmo não existindo uma certeza de que o Embark ou o HopStop sejam realmente integrados ao sistema.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.