Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 5x02 de How to Get Away with Murder, exibido pela ABC no dia 04 de outubro.

Os “casos da semana” estão oficialmente de volta em How to Get Away With Murder! No episódio 02 da 5ª temporada da série, Annalise começou a trabalhar nos recursos dos condenados que estavam em sua ação judicial coletiva.

Ainda que o mistério do flashforward ainda seja a trama principal, é refrescante voltar à dinâmica da primeira temporada com julgamentos semanais e mais tempo no tribunal.

Michaela, vivida pela atriz Aja Naomi King em How to Get Away with Murder

Caso 01 – Nanda Hashim

Para o descontentamento de Annalise, Michaela apresentou a melhor estratégia e ganhou o posto de sua assistente no caso da imigrante muçulmana Nanda Hashim, acusada de ter assassinado a esposa, com quem se casou para conseguir um green card. Resumidamente: as duas estavam, sim, apaixonadas, mas Ali tinha um filho racista que, em seu ódio pela madrasta, matou a mãe em sua tentativa de matar Nanda.

Frank e Gabriel Maddox

Enquanto isso, Frank continua seu plano de se aproximar de Gabriel, o porquê nós ainda não temos certeza. De qualquer forma, o capanga consegue seduzir a colega de quarto do estudante para lhe oferecer informações, além de plantar câmeras no prédio do rapaz – o mesmo em que Asher está vivendo e que Wes morava.

Gabriel Maddox, vivido pelo ator Rome Flynn em How to Get Away With Murder

(Quase) todo mundo fez as pazes

Para aplacar a fúria de Tegan (que não está nada feliz em ter que trabalhar com Michaela e Laurel na Caplan & Gold), Laurel mente para Emmet Crawford dizendo que foi sua mãe que denunciou seu pai para as autoridades. Como sabemos, foi a própria Tegan que fez isso e, em agradecimento, a advogada permite que o pequeno Christopher fique na creche dos funcionários da empresa.

Falando em perdão, Connor consegue convencer Oliver a perdoar Michaela pela deportação de Simon na última temporada. O hacker estava – bem passivo-agressivamente – colocando roupas coloridas para lavar com as camisas brancas da estudante, entre outras pequenas punições, por vingança. Entretanto, ao final do episódio, o casal convida a amiga para ser madrinha do casamento dos dois.

Oliver, vivido pelo ator Conrad Ricamora em How to Get Away With Murder

Flashforward: novas pistas

Bonnie limpa o bebê Christopher no banheiro do casamento de Oliver e Connor, ainda com os sapatos manchados de sangue - indicando que, se ela não o cometeu, estava presente durante o assassinato na neve. Michaela e Laurel entram no banheiro (entenda-se: duas opções de vítimas a menos), com a primeira questionando “de quem é esse sangue?”. Mas, claro, não tivemos essa resposta ainda.

Em outros acontecimentos:

  • Asher, o único “desempregado” da turma, consegue descolar um estágio com o promotor interino, Ronald Miller, também o chefe e namorado de Bonnie.
  • Nate continua sua investigação sobre o paradeiro do filho de Bonnie. Ele descobre que a criança foi sequestrada do hospital onde foi deixada, aparentemente, pela própria Bonnie!

Nate Lahey, vivido pelo ator Billy Brown em How to Get Away With Murder

O episódio 5x03 de How to Get Away With Murder, que será exibido pela ABC na próxima quinta-feira, dia 11 de outubro.

Veja também: