Falha no sistema força NASDAQ a suspender trocas de ações

Imagem de: Falha no sistema força NASDAQ a suspender trocas de ações

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A atividade da bolsa NASDAQ foi temporariamente suspensa no dia de hoje (22) após uma falha no sistema ter impedido a conclusão das negociações em andamento. Segundo o Wall Street Journal, um problema técnico parou o envio de dados sobre preços e fez com que as trocas se acumulassem até parar.

Por volta do meio-dia, todas as negociações foram temporariamente suspensas e o mercado de ações de Nova York começou a cancelar pedidos e impedir novas trocas. A NASDAQ confirmou o problema para o The Verge, afirmando que o defeito estava sendo investigado e que o comércio deve retornar em breve. Segundo o Marketwatch, mais de US$ 5,7 trilhões (aproximadamente R$ 13,9 trilhões) em ações ficaram bloqueados durante o ocorrido.

Ainda que a causa da falha não tenha sido encontrada até o momento, cabe ressaltar que esse não é o primeiro defeito a afetar o mercado de ações nos últimos tempos. No primeiro dia de negociações públicas do Facebook, um problema no processamento das trocas atrapalhou o funcionamento das bolsas. Além disso, cinco hackers foram presos recentemente por invadirem os servidores e email da NASDAQ, ainda que não tenham alcançado os dados comerciais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.