Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 15x03 de Grey’s Anatomy, exibido pela ABC na quinta-feira, dia 04 de outubro.

Apesar da falta de grandes acontecimentos, o episódio 03 da 15ª temporada de Grey’s Anatomy teve alguns momentos de recompensa para os fãs. Como o início do que pode ser a separação de Maggie e Jackson (não somos “haters” pessoal, é só senso comum que o público não comprou o casal), e Alex Karev demitindo o pior interno dos últimos tempos, vulgo Dr. Roy.

Mas antes, vamos aos status do resto dos funcionários do Grey Sloan Memorial:

Bailey e o casal Karev

Miranda Bailey (Chandra Wilson)

O recém-empossado chefe interino não começa muito bem, ainda que ele não perceba. Bailey passa o dia limpando as bagunças de Alex Karev, que não faz ideia de como montar o quadro de horários da cirurgia ou de como ler um orçamento, ou mesmo de como dizer não para os colegas. Em defesa do cirurgião, ele é muito bom no aspecto disciplinador da coisa, não se importando em enfrentar seu ex-professor, Dr. Webber, quando necessário ou demitir sumariamente o Dr. Roy quando ele comete mais um erro que custa a vida de um paciente.

Dr. Alex Karev (Justin Chambers)

Com Bailey distraída, Jo começa a sentir falta de Meredith, sua antiga parceira de pesquisas, e sente que o projeto das duas está sendo negligenciado. Novamente, em defesa da chefe de cirurgia, ela só está tentando evitar que o marido da outra estrague tudo em seu primeiro dia.

Richard precisa de ajuda

O Dr. Richard Webber passou o episódio inteiro tentando ajudar um paciente alcoólatra... ou assim ele pensava. Na verdade, ele estava acusando erroneamente um professor com uma condição rara de ter cometido um erro por estar bêbado. A atitude agressiva do médico é apenas um dos sinais de que ele está prestes a ter uma recaída após a morte de Ollie, sua madrinha do Alcoólicos Anônimos.

Richard Webber (James Pickens Jr.)

Meredith Grey e a resiliente Cece

A Dra. Grey continua sua missão de salvar sua paciente favorita do momento, a casamenteira Cece. Enquanto isso, a mulher tenta fazer a médica se abrir mais para decifrar quais são seus problemas e escolher o homem ideal para ela. Esse era o trato, “eu trabalho em você, você trabalha em mim”.

Jackson e Maggie, não mais?

O Dr. Avery realmente não está sabendo lidar com sua experiência de quase morte da season premiere. Repentinamente, Jackson deixa uma mensagem para todos avisando que está tirando uma licença para refletir sobre sua vida. A questão é que ele faz isso sem avisar ninguém antes, nem mesmo Maggie, que sente bastante a “falta de consideração”. Vale apontar que isso seja apenas uma desculpa (meio esfarrada) para explicar a ausência do ator Jesse Williams enquanto ele trabalha em outro projeto. Mas é impossível deixar de pensar que os roteiristas podem estar unindo o útil ao agradável e introduzindo o início do fim de um casal que não conseguiu conquistar a maior parte da base de fãs de Grey’s Anatomy.

Levi Schmitt, o atrapalhado interno "Óculos", vivido pelo ator Jake Borelli

Em outros acontecimentos...

  • Amelia e Owen estão em uma lua de mel metafórica, o que só está piorando a culpa de Maggie – a única pessoa que sabe que Teddy está grávida do cirurgião militar.
  • Levi Schmitt não sabendo disfarçar diante de um Dr. Kim sem camisa é hilário (e meio fofo).
  • Assim como as mulheres do Grey Sloan notaram, DeLuca conseguiu ficar ainda mais atraente com sua nova persona motoqueira. Pode continuar.

O próximo episódio da 15ª temporada de Grey’s Anatomy vai ao ar na quinta-feira, dia 11 de outubro, pela ABC.

Relacionados: