Apple estaria conversando com HBO e ESPN para serviço de TV via internet

Imagem de: Apple estaria conversando com HBO e ESPN para serviço de TV via internet

Apple está tentando entrar em dois mercados ao mesmo tempo. (Fonte da imagem: Reprodução/T3)

Na semana passada, rumores sobre uma possível iTV da Apple voltaram a circular na internet. Entretanto, o assunto eram os produtos de hardware que a empresa estaria a fim de fabricar, como televisores de 55 e 60 polegadas. Agora, parece que a coisa está ficando mais séria, já que fontes do site Quartz relatam que a empresa está conversando com provedores de conteúdo como HBO, ESPN e Viacom para lançar seu próprio serviço de TV por assinatura.

A criadora do iPhone estaria então interessada não apenas em fabricar televisores como também em controlar o que estaria sendo executado nesses equipamentos. Diferente das operadoras de TV, a Apple deveria transmitir esse conteúdo inteiramente pela web em vez de utilizar conexões por satélite e cabos comuns.

Vai demorar

Mesmo com a possível negociação direta com as provedoras de conteúdo, as fontes não confirmam se um acordo estaria sendo fechado no momento. Dessa maneira, não dá para esperar um lançamento nesse sentido em pouco tempo. Fora isso, a empresa teria ainda concorrência, já que a Google e a Intel já estão trabalhando nesse ramo da TV pela internet nos EUA.

As fontes ainda comentam que a Apple estaria cansada de negociar diretamente com operadores de TV, já que até agora nenhum acordo aconteceu nessa conversa de anos.

Esses novos detalhes, entretanto, colocam em dúvida os rumores anteriores sobre a possível iTV. Será que a Apple realmente quer trabalhar nos dois campos, o da fabricação de televisores e distribuição de conteúdo, ou está apenas concentrada em um deles e os vazadores de informações estão sendo confundidos?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.