Jogo indie conta com mais de 50 mil cópias piratas

Imagem de: Jogo indie conta com mais de 50 mil cópias piratas

Game multiplayer é o sucesso menos rentável da desenvolvedora. (Fonte da imagem: Reprodução/Gamesutra)

Lançado em julho deste ano para PC, Android e iOS, o game indie Gentlemen! diverte atualmente mais de 50 mil pessoas. Mas, dessas milhares de cópias, apenas 144 delas foram legalmente adquiridas (compradas, de fato) via Play Store. Yann Seznec, diretor do Lucy Frame, estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo, diz que esse resultado reflete ao menos dois fatos.

“Nosso jogo de maior sucesso é o menos rentável de todos”, confessa em um primeiro momento Seznec. O desenvolvedor diz, contudo, que “o número de cópias piratas apenas prova que um jogo atraente às pessoas foi feito”. E também conforme revelado pelo idealizador de Gentlemen!, 95% da pirataria é obra de usuários russos e chineses. Má vontade por parte deles? Não necessariamente.

O diretor, frente aos resultados, destacou a importância de se fortalecer os mercados de aplicativos por todo o globo. Nas palavras de Seznec, “o problema consiste na falta de um ecossistema comercial propício à existência da Play Store”. A questão levantada pelo desenvolvedor é bastante pertinente, uma vez que o setor de mobiles tem se fortalecido cada vez mais mundo afora.

Você conhece o game? Clique aqui e confira a descrição dos principais elementos presentes neste impagável título indie. O jogo é gratuito para PCs; sistemas iOS e Android podem adquiri-lo via suas respectivas lojas de apps.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.