Bay Trail-T poderá ser usado em sistemas Android, Windows 8 e 8.1

Imagem de: Bay Trail-T poderá ser usado em sistemas Android, Windows 8 e 8.1

Nenhum pronunciamento oficial foi ainda feito. (Fonte da imagem: Divulgação/Intel)

De acordo com fontes internas do site Digitimes, o Bay Trail-T, vindouro SoC (System on Chip) da Intel, poderá ser usado pelos sistemas Android 4.2, Windows 8 e Windows 8.1. Parece, também, que uma nova leva de smartphones com SoCs de 22 nanômetros poderá chegar ao mercado já no final deste ano.

E outra frente de mobiles pretende ser atacada pela Intel. Ainda segundo informações reveladas pelo Digitimes, tablets com Cherry Trails (de 14 nanômetros) poderão dar as caras ao mundo durante o terceiro trimestre de 2014 – os Willow Trails chegam aparentemente no último trimestre do próximo ano aos tablets.

A plataforma Bay Trail-T vai adotar uma arquitetura Silvermont, e a bateria dos aparelhos, quando usados de forma plena, poderá durar até oito horas – ou semanas, se o modo de espera estiver ativado. Além disso, haverá duas especificações de velocidades de clock disponíveis: uma de 1,8 GHz e outra de 2,4 GHz.

Os Cherry Trails, conforme se tem também especulado, vão contar com uma arquitetura Airmont e velocidade de clock de 2,7 GHz. A série Willow Trails & Derivatives vai adotar uma arquitetura Goldmort. Que tal conferir alguns números sobre o desempenho do Bay Trail-T? Clique aqui e veja o que o ousado projeto da Intel pode revelar em breve ao mercado de mobiles.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.