A 14ª temporada de Criminal Minds estreia nesta quarta-feira (03) e com ela a série atinge a marca de 300 episódios na CBS.

Para celebrar o evento, o episódio de estreia do novo ano será especial e trará um caso de mais de 10 anos atrás de volta para assombrar a investigação mais recente do BAU.

“Eu queria poder honrar a duração da série mostrando como começamos. Há clipes bem no começo que são do [episódio] piloto. Isso foi importante para mim, para lembrar a todos de quanto tempo estamos fazendo isso, lutando contra o crime, por assim dizer”, explica a showrunner Erica Messer, que destaca como é importante se utilizar do longo histórico da série na auto-homenagem.

“Então, dentro do corpo da história, eu realmente queria que um caso passado afetasse nosso caso atual porque, mais uma vez, não muitos programas voltam uma década em suas narrativas e dizem: ‘É, lembra desse caso? E se essas duas coisas estiverem conectadas? Algo de 10 anos atrás está ligado a hoje’.”

Reid (Matthew Gray Gubler) em cena da 13a temporada de Criminal Minds

Vale lembrar que o episódio 14x01 começa apenas minutos após a última season finale, que mostrou Reid (Matthew Gray Gubler) e Garcia (Kirsten Vangsness) sendo sequestrados por um culto de serial killers. Pela primeira vez, os outros agentes terão que resolver o mistério sem a ajuda de nenhum dos dois gênios.

Relacionado:

A 14ª temporada de Criminal Minds, com 15 episódios encomendados inicialmemente, estreia dia 3 de outubro pela CBS nos Estados Unidos.