Google, Continental e IBM poderão desenvolver carros com direção autônoma

Imagem de: Google, Continental e IBM poderão desenvolver carros com direção autônoma

Nenhum pronunciamento oficial foi feito até o momento. (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Uma notícia publicada ontem (21) pelo jornal alemão Daily Frankfurter Allgemeine Zeitung trouxe à tona o que parecem ser os planos de três gigantes de tecnologia: Google, Continental e IBM, de acordo com fontes internas da tal mídia europeia, podem estar trabalhando no desenvolvimento de um sistema autônomo de direção de carros.

Nenhuma outra especificação foi feita e, de acordo com a Reuters, nenhum porta-voz quis se pronunciar acerca da publicação. É importante lembrar que, em 2012, a Google e a Continental realizaram testes com um protótipo que também utilizava um mecanismo de direção que dispensa a condução humana.

E, apesar de terem anunciado que a tecnologia poderia aparecer em pouco tempo nas estradas dos EUA (veja mais aqui), ambas as empresas que desenvolveram a tecnologia do carro “autodirigível” acabaram não arrematando o projeto.

Será que os vindouros veículos autônomos serão realmente mais seguros? Bem sabemos que o erro humano é a causa da maioria dos acidentes (em 2011, contudo, um dos automáticos da Google acabou se envolvendo em uma colisão). Certamente esta tecnologia, que poderá correr pelas ruas daqui a algum tempo, será melhorada nos próximos anos. Assim, podemos esperar com certa segurança algumas novidades por parte da parceria entre este poderoso trio.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.