Zeus: a impressora, copiadora, scanner e máquina de fax de objetos 3D

Imagem de: Zeus: a impressora, copiadora, scanner e máquina de fax de objetos 3D

(Fonte da imagem: Divulgação/AIO Robotics)

Uma evolução natural das impressoras comuns, os aparelhos all-in-one, que concentram também copiadora, scanner e aparelho de fax, chegaram ao mundo do 3D – e, se você achava que a MakerBot Replicator 2 era o ápice dessa tecnologia, prepare-se para conhecer a Zeus.

O aparelho, batizado com o nome do deus grego que é considerado o patriarca dos homens e das outras divindades, promete ser igualmente grandioso. Além de servir como uma impressora 3D tradicional, o Zeus pode escanear e copiar objetos a partir de fotografias tiradas em HD e uma análise via laser. Depois de capturado, o projeto tem a modelagem finalizada na nuvem e fica pronto para a impressão.

(Fonte da imagem: Divulgação/AIO Robotics)

Tudo isso deve funcionar sem a necessidade de conexão com outra máquina: o Zeus possui um computador de bordo e uma tela sensível a toque de 7”, além de quatro botões que executam todas as funções prometidas.

A partir de 4 de setembro, será possível contribuir para o projeto da AIO Robotics a partir do Kickstarter. Fique ligado no site oficial da impressora para mais detalhes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.