"Escolas Steve Jobs" priorizam criatividade e usam tablets para educar

Imagem de: "Escolas Steve Jobs" priorizam criatividade e usam tablets para educar

O legado de Steve Jobs, que faleceu em 2011, não ficou restrito aos lançamentos como cofundador e chefe da Apple por décadas – os ideais mais defendidos pelo executivo agora serão aproveitados também na educação infantil.

Sete colégios na Holanda já foram inaugurados usando um método inspirado no estilo do ex-CEO. As “Escolas Steve Jobs” (Steve Jobs Schools, no idioma original) atendem crianças de 4 a 12 anos e apostam em um método nada convencional de ensino: em vez de séries, livros, quadro-negro e uniformes, essas instituições apostam no desenvolvimento das habilidades individuais de cada aluno, buscando aguçar sentidos como criatividade, inovação e opinião crítica.

As “iEscolas”

Não há provas ou séries definidas. Os grupos de alunos se reúnem para aprender e discutir sobre tópicos em comum, e avaliações a cada seis semanas definem se é hora de passar para outro conteúdo ou reforçar o ensino de alguma área específica.

(Fonte da imagem: Reprodução/Vimeo)

O aprendizado mais tradicional está presente em algumas áreas, com aulas sobre idiomas, matemática e outros conteúdos – mas tudo a partir de aplicativos educativos exibidos em iPads personalizados. Os tablets podem ser levados para casa, com todo o conteúdo disponível para o aluno.

Segundo o diretor de uma das instituições, que faz parte do método de ensino promovido pela ONG O4NT, a maioria das escolas prepara as crianças “para o mundo de ontem”, enquanto essas novas salas de aula ajudam o aluno a sair preparado para encarar o século XXI.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.