Banda larga popular já abrange 57% do Brasil

Imagem de: Banda larga popular já abrange 57% do Brasil

Segundo informações da Agência Brasil, o Programa Nacional de Banda Larga, conhecido por fornecer conexões rápidas de internet com preços já baixos, já está presente em mais de três mil cidades do país. Conforme os dados do Ministério das Comunicações exibem, esse número corresponde a 57% do total de municípios do Brasil. O objetivo do projeto é que até o fim de 2014 todos os municípios serão atendidos pelas operadoras.

Essa é mais uma das medidas do governo federal para digitalizar todas as regiões brasileiras. Através das parcerias do Ministério das Comunicações e as concessionárias de telefonia, as empresas podem comercializar pacotes de acesso à internet com velocidade de 1 Mega bit por segundo a R$ 35 mensais. Das mais de 360 localidades atendidas no primeiro trimestre do ano, grande parte está localizada nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Segundo o ministério, a estatal Telebrás já construiu mais de 25 mil quilômetros de redes e cabos para chegar às localidades onde não há oferta pela maioria das concessionárias. Você pode acessar a lista com todos os municípios atendidos pelo Programa Nacional de Banda Larga no site do Ministério das Comunicações – acesse aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.