Windows Phone é a segunda plataforma móvel mais utilizada na América Latina

Imagem de: Windows Phone é a segunda plataforma móvel mais utilizada na América Latina

(Fonte da imagem: Reprodução/PowerUser)

O Internacional Data Corporation (IDC) divulgou seu relatório Mobile Phone Tracker para o segundo trimestre de 2013, no qual mostra que o Windows Phone é agora o segundo sistema operacional mais utilizado na América Latina. Houve um crescimento de 12% no uso da plataforma, que passou de quarto para segundo lugar.

O relatório mostra que no México o sistema operacional foi ranqueado em segundo lugar pelo segundo trimestre consecutivo. No período anterior, o Windows Phone também estava na segunda colocação na Colômbia e no Peru. A Colômbia é um dos países com o maior índice de preferência dos usuários, com 25,6 % do mercado. Em outros países como Argentina, Chile e Brasil, a plataforma da Microsoft também tem crescido em popularidade, uma vez que figurava em terceiro lugar no ranking do trimestre passado.

"O relatórios mostram um aumento importante no posicionamento desse sistema operacional na América Latina. A disponibilidade do mercado de novos dispositivos será um fator para garantir que essa tendência continue durante os próximos três meses", comentou Oliver Flores, Gerente Regional para celulares na América Latina da IDC.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.