Family Guy (Uma Família da Pesada) estreia sua 17ª temporada pelo canal FOX nos Estados Unidos neste domingo, dia 30 de setembro, e muitas novidades estão previstas para neste novo ciclo da animação.

Os realizadores contaram que os novos episódios vão criticar mais o governo Trump (com direito a um especial com Peter trabalhando como secretário de imprensa em Washington!) e também prestarão uma homenagem ao falecido Adam West (que era um personagem recorrente na série).

Casamento de Brian

Em “Married With Cancer” (season premiere), na primeira parte de uma história especial de duas partes: Brian conhece e rapidamente se apaixona por uma mulher chamada Jess, que revela que está com câncer. Depois que ela recebe notícias devastadoras sobre seu diagnóstico, Brian a pede em casamento.

No segundo episódio da temporada, “Dead Dog Walking”, que encerra o especial: o casamento de Brian com Jess não é o que ele imaginou, especialmente depois de sua milagrosa recuperação do câncer. Por sugestão de Peter, Brian fica desleixado, fazendo com que Jess tome uma decisão surpreendente.

Stewie e Brian em miniatura

No episódio previsto para ir ao ar no dia 21 de outubro na FOX americana, “Big Trouble in Little Quahog”, Brian e Stewie vão se aventurar em um novo reino: o universo microscópico. Stewie se cansa de ser ridicularizado por Brian, que diz que ele é o menor Griffin, então Stewie encolherá Brian ao tamanho de um rato. “Quando ele tenta trazê-lo de volta ao tamanho normal, algo dá errado e os dois se tornam microscópicos", contou o showrunner Rich Appel.

Peter vs. Trump

Family Guy irá também apresentar sua versão do Donald Trump nesta 17ª temporada. Em um especial em dois episódios previsto para a segunda metade da temporada, Peter vai trabalhar como press secretary da Administração Trump depois de se tornar comentador de “fake news”, mas a proximidade com presidente americano vai terminar em briga.

Depois de Ivanka apresentar uma repaginada Meg ao seu pai, e o presidente americano passar dos limites com a garota, Peter sairá em defesa da filha. “Estamos parodiando algo que Trump já confessou ter dito, em um ônibus”, frisou o showrunner Alec Sulkin lembrando os polêmicos áudios do político.

Peter e Donald Trump terão uma longa sequência de briga (similar às lutas de Peter contra Ernie, o Frango Gigante), na qual os cabelos do presidente se tornarão a arma secreta para a vitória!

Homenagem a Adam West

Em outro episódio especial programado para esta temporada, Family Guy prestará sua homenagem a Adam West, que não apenas dublava, mas era também retratado como um personagem dentro da animação - através da figura do prefeito de Quahog!

Para simbolizar essa memória, Brian quer renomear a escola James Woods em homenagem ao falecido Adam West, com o apoio da cidade.

Depois de uma conversa com a viúva de West, Carol, Brian decide concorrer ao cargo de prefeito, o que ele faz, sem oposição, até Quagmire entrar na corrida – o que leva a um confronto entre os dois!

“O prefeito West faz uma aparição no final, então todo o episódio está marcado pela nossa homenagem a ele, e fica a sensação de que ele é insubstituível”, contou o produtor Rich Appel.

Nova chefia

Adam West não foi o único integrante do time de dubladores de Family Guy que faleceu no último ano. A atriz Carrie Fisher, a eterna princesa Leia, também tinha uma personagem recorrente na animação: a chefe de Peter, Angela.

Com isso, Peter será apresentado à nova chefia: um casal que trabalha juntos! Os personagens Bert e Sheila serão dublados por Bryan Cranston e Niecy Nash. “Eles são muito mais modernos em sua administração do que Angela, o que Peter reagirá com medo”, disse Sulkin.

Metalinguagem

Family Guy é conhecida pelos seus cutaways e também pela metalinguagem, rompendo a “quarta parede” e desconstruindo a narrativa. Mas em um novo episódio desta temporada, a animação vai levar a brincadeira a outro patamar.

A família Griffin estará gravando os comentários em áudio para seus DVDs, quando Lois descobrirá que Peter ganha mais do que ela pelo programa!

“E então o executivo da Fox explica que isso é porque, quando a série começou, ele ainda estava pagando pensão para sua primeira esposa, Sarah Paulson. Então, Lois descobre que Peter era casado com Sarah Paulson, que, no final das contas, era uma atriz convidada no episódio que eles estão comentando, então também ela está no estúdio”, explica o showrunner Rich Appel sobre o conflito desse episódio especial.

Gostou das novidades previstas para esta temporada da série de Family Guy?