458 Speciale: a nova Ferrari para o Salão de Frankfurt

Imagem de: 458 Speciale: a nova Ferrari para o Salão de Frankfurt

(Fonte da imagem: Divulgação/Ferrari)

A Ferrari apresentou recentemente o novo modelo que deve ser levado para a próxima edição do Salão de Frankfurt, a ser realizada em setembro. Trata-se da 458 Speciale, bólido que deve debutar oficialmente durante o evento, representando uma versão mais potente da linha 458.

Entre as novidades, aparecem algumas alterações aerodinâmicas, capazes de aumentar o desempenho do modelo. A nova carroceria leva a assinatura do estúdio particular da Ferrari, o Styling Centre, cujo trabalho foi realizado em parceria com a também italiana Pininfarina, companhia especializada no setor.

(Fonte da imagem: Divulgação/Ferrari)

De 0 a 100 quilômetros por hora em 3 segundos

A nova Ferrari tem motor V8 com 605 cavalos de potência e é capaz de chegar aos 100 quilômetros por hora em apenas 3 segundos. Para fazer jus à essa potência toda, a montadora anunciou ainda que a nova versão virá equipada com os pneus Michelin Pilot Sport Cub2, especialmente ajustados para a Speciale.

Ademais, a estabilidade do veículo é garantida pelo seu controle de saída lateral (SSC), que analisa os movimentos do carro para determinar o torque — equilibrando a aceleração mesmo em altas velocidades.

(Fonte da imagem: Divulgação/Ferrari)

De acordo com o site oficial da montadora, a nova 458 conseguiu o tempo mínimo de 1m23,5s em uma volta ao longo do Circuito de Fiorano — pista exclusiva da Ferrari, utilizada para testes.

O Salão de Frankfurt abrirá as suas portas pela 65ª vez no dia 10 de setembro.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.