Mark Zuckerberg quer conectar o mundo com o Internet.org

Imagem de: Mark Zuckerberg quer conectar o mundo com o Internet.org

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, apresentou ao mundo nesta quarta-feira (21) o Internet.org, iniciativa que pretende trazer todas as partes do mundo à internet. Para isso, ele conta com parcerias com nomes de peso, como Samsung, Nokia e Opera, que devem trabalhar em conjunção para trazer infraestrutura de rede aos dois terços do mundo que não podem se conectar ao meio online.

Atualmente, a taxa de adoção anual da internet em âmbito global cresce a 9%, estatística que as empresas pretendem melhorar com a iniciativa. “Tudo em que o Facebook se baseia é dar às pessoas ao redor do mundo o poder de se conectar. Há grandes barreiras em países em desenvolvimento que os impedem de se unir à comunidade do conhecimento”, afirma Zuckerberg.

“O Internet.org representa uma parceria global que vai atuar na superação desses desafios, o que inclui tornar viável o acesso à internet para aqueles que não têm como pagar por isso”, complementa o criador da rede social. O primeiro objetivo do grupo será criar novas tecnologias que possam ser implementadas de forma acessível em países que não dispõem de uma boa condição financeira.

A intenção é criar técnicas que permitam difundir dados de forma mais eficiente, o que deve reduzir a carga de informações enviadas e recebidas por aplicativos. A iniciativa também pretende investir na criação de smartphones de alto desempenho cujos custos ao consumidor não sejam tão proibitivos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.