Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 15x01 e 15x02 de Grey’s Anatomy, a estreia da 15ª temporada na ABC.

Uma quase proposta de casamento, uma gravidez secreta, uma lua de mel interrompida e uma paciente casamenteira... mais algum ingrediente necessário para provar que Grey’s Anatomy realmente abraçou seu tema de “A Temporada do Amor”?

Meredith solteira... por enquanto

A season premiere dupla dessa quinta-feira (27) começou nos mostrando que fomos todos enganados descaradamente pelos trailers. Meredith (Ellen Pompeo) e DeLuca (Giacomo Gianniotti)? Tudo um sonho. Sim, literalmente um sonho. E ele não foi o único a aparecer nas fantasias da viúva, que parece estar finalmente percebendo que é hora de voltar a se relacionar com pessoas e não só mini fígados. Por sorte, ela encontrou a paciente perfeita para ajudá-la no processo. Mas nós já chegaremos lá.

Meredith Grey (Ellen Pompeo) e Cece (Caroline Clay), a paciente que jurou encontrar um novo amor para a médica

Maggie e Jackson

Se Maggie (Kelly McCreary) e DeLuca (que agora parece morar em todos os sofás disponíveis) sobreviveram ao casamento de Alex e Jo – e April e Matthew – com apenas uma ressaca, Jackson (Jesse Williams) ficou profundamente afetado pela quase-morte da ex mulher e como sua fé pode ter influenciado nisso. Para aumentar ainda mais seus questionamentos, ele e Maggie por pouco não são atropelados por um carro desgovernado, mas são salvos por DeLuca, o que Jackson considera um sinal divino.

O trio então entra em “modo cirurgião” e vai prestar socorros à motorista (Cece, uma senhora com problemas cardíacos e que profissionalmente encontra pares perfeitos) e uma ciclista (a jovem Nisha) que foi atingida em cheio pelo veículo.

Jackson (Jesse Williams) e Maggie (Kelly McCreary) seguem mais fortes do que nunca

Mais tarde, em um momento “a vida é muito curta”, o cirurgião plástico inadvertidamente pede a nova namorada em casamento, no que ela prontamente foge da conversa. Até o fim do dia os dois concordam que é muito cedo, mas trocam “eu te amos” pela primeira vez, mas seguem sendo o casal mais desinteressante dos últimos anos da série.

Teddy não será a Chefe Interina

Ao descobrir que Owen (Kevin McKidd) e Amelia (Caterina Scorsone) formaram uma família própria, Teddy (Kim Raver) se arrepende de ter voltado a Seattle e recusa o emprego de Chefe Interina oferecido por Bailey (Chandra Wilson). Mas antes de conseguir entrar em um avião, a médica percebe ter um coágulo sanguíneo – nada grave – que a impede de viajar por um tempo e a obriga a contar para Maggie que está grávida. Teddy faz a “irmã” de Amelia jurar segredo. Quais são as chances de isso dar certo?

Quem também fica com um problema em mãos é Bailey, já que a notícia que ela procura um substituto se espalha e quase todos os cirurgiões querem se candidatar ao cargo. Por fim, surpreendentemente, Alex Karev (Justin Chambers) é o escolhido já que ele e Jo (Camilla Luddington) decidem ficar em Seattle. Entenda a seguir.

Teddy (Kim Raver) se arrepende de ter voltado a Seattle, mas está presa na cidade por enquanto

Alex e Jo ficam!

Jo tem uma epifania médica enquanto constrói castelinhos de areia na praia durante a sua lua de mel (sério), desiste de ir para Boston e corre para o hospital pedir uma bolsa para desenvolver seu projeto inovador com Meredith, já que não tem um empego atualmente.

A Dra. Grey fica imediatamente empolgada, mas não consegue convencer a Chefe Bailey a destinar fundos do hospital para mais uma pesquisa. Porém, Jo (bêbada, afinal ela está de férias e... por que, não?) explica a ideia pessoalmente para Bailey que, impressionada, passa Meredith para trás e usa se próprio dinheiro para financiar a pesquisa de Wilson, em parceria, é claro.

Jo e Alex Karev permanecem em Seatlle

Owen e Amelia

Ainda sem ter ideia de que Teddy está grávida, o ex/atual/às vezes casal finalmente admite seus sentimentos e decide tentar fazer seu relacionamento, assim como sua família com Leo e Beth, funcionar.

Owen Hunt ainda não sabe, mas Leo não será o único bebê em sua vida

E os novatos?

O Dr. Atticus Lincoln (Chris Carmack) ainda não mostrou a que veio, além de, claro, ser mais um médico bonitão para Meredith fantasiar. O ortopedista se mostrou charmoso e amigável com todos, mas teve pouco tempo de tela.

Já o Dr. Nico Kim (vivido por Alex Landi), possivelmente com uma participação ainda menor, surpreendeu ao virar um possível interesse amoroso para o interno Levi Schmitt (o Óculos, Banco de Sangue, você escolhe).

Chris Carmack como o médico Link em Grey's Anatomy

O terceiro episódio da 15ª temporada de Grey’s Anatomy vai ao ar na próxima quinta-feira, dia 4 de outubro, pela ABC.

Relacionados: