Dando continuidade à nossa cobertura da fall season 2018, analisamos hoje a nova grade de programação das quintas-feiras da TV aberta dos Estados Unidos.

Este é o dia de semana mais concorrido e mais importante da TV americana, quando são exibidos os programas mais populares do momento.

Quintas-feiras na Fall Season 2018

As emissoras preferiram não arriscar muito com suas grades de quinta-feira, com a manutenção das veteranas consolidadas em seus horários habituais.

A NBC, no entanto, voltou a trazer Law & Order: SVU para este dia da semana, depois de uma passagem pelas quartas. Entrando na sua 20ª temporada, a série não deve ter dificuldade em carregar seu público para o novo horário de exibição.

A ABC segue com sua noite de Shondaland, novamente com Grey’s Anatomy e How to Get Away with Murder, além de Station 19 (que estreou na última midseason e agora faz parte da programação da fall).

Na CBS, The Big Bang Theory e Young Sheldon continuam com a missão de impulsionar a noite da emissora, com o revival de Murphy Brown programado para ir ao ar logo após Mom.

Já a FOX respira aliviada com a transmissão do campeonato de futebol americano nesta fall season – com a certeza de que irá dominar a audiência com as partidas esportivas.

Confrontos e Desafios

A emissora que parece estar mais desprotegida na quinta-feira é a NBC, com um bloco de comédias de grande qualidade, mas pouco apreciado pelo público. Com a concorrência forte de Grey’s Anatomy e The Big Bang Theory (e para piorar, Supernatural a partir de outubro), prevemos números baixos para Superstore e The Good Place este ano.

Apesar de começar o horário nobre sem muita tração, a NBC pode acabar surpreendendo com a veterana Law & Order: SVU retornando ao seu antigo horário das 10 da noite; e há uma boa chance de SVU deixar How to Get Away with Murder e S.W.A.T. para trás.

No horário das 9, a estreia do revival de Murphy Brown pode atrair muitos curiosos, mas será necessário ver como o público vai se comportar nas semana seguintes.

Maior risco

A revelação de que The Big Bang Theory está chegando ao fim pode ter alguma repercussão nos números de audiência da comédia na CBS (algo que já sentimos na transmissão especial dessa última segunda-feira). A emissora pode até se segurar este ano, mas precisará encontrar um novo sucesso para substituir TBBT na próxima temporada – e até o momento não parece ter título em vista.

Potencial de sucesso

Depois de uma passagem pouco expressiva na midseason, Station 19 pode finalmente se estabelecer como um spin-off digno de Grey’s Anatomy ao fazer parte da fall season. Com uma concorrência que pode se dividir entre as comédias da NBC e da CBS, a série dos bombeiros de Seattle tem chance de aumentar a sua audiência na segunda temporada.

Mais novidades da Fall Season 2018: