Tesla S: carro do Tony Stark da vida real é o mais seguro do mundo [vídeo]

Imagem de: Tesla S: carro do Tony Stark da vida real é o mais seguro do mundo [vídeo]

Um dos maiores empresários da atualidade, Elon Musk é dono de projetos audaciosos em todo o planeta — e também fora dele, como é o caso da SpaceX —, sendo considerado o Tony Stark da vida real. Uma das empresas dele é a Tesla Motors, que fabrica carros elétricos para a redução do consumo de combustíveis fósseis e a consequente emissão de poluentes na atmosfera.

E além de energia limpa, os veículos da Tesla Motors também estão sendo considerados alguns dos mais seguros do mundo. Mais especificamente: o Tesla S é o mais seguro de todos. Em testes realizados pela NHTSA (Administração Nacional de Segurança de Tráfego nas Autoestradas, dos Estados Unidos), o veículo que utiliza motores elétricos atingiu a incrível nota de 5,4 estrelas — 0,4 estrelas a mais do que o máximo possível, pois a escala vai até 5 estrelas.

Os testes envolveram situações de batidas em diversas situações: frontais, laterais, capotamentos e traseiras. Em todos os casos, o Tesla S apresentou mais proteção aos motoristas e passageiros do que outros veículos que estão no mercado atualmente — não apenas os elétricos. É válido mencionar que em nenhum momento ocorreu qualquer combustão das baterias de lítio do Tesla S.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.