Dando continuidade à nossa cobertura da fall season 2018, analisamos hoje a nova grade de programação das quartas-feiras da TV aberta dos Estados Unidos.

O dia é considerado um dos mais estáveis da semana, com números estáveis e consolidados. Algumas mudanças, porém, podem trazer desafios e riscos para as emissoras americanas.

Quartas-feiras na Fall Season 2018

A nova grade de quarta-feira traz duas estreantes da ABC dividindo espaço entre as comédias veteranas. Single Parents tentará herdar o público de Modern Family, enquanto o drama A Million Little Things se propõe a ser uma nova This Is Us.

Já a NBC reúne toda a franquia Chicago em um mesmo dia, o que pode fortalecer o reconhecimento das séries junto ao público, já que elas potencialmente dividem a mesma fatia de audiência.

A FOX e a CBS não mexeram em suas grades de quarta e visam certa estabilidade de seus programas.

Confrontos e Desafios

A NBC corre o maior risco com sua aposta em uma noite inteira de Chicago, que pode sair pela culatra e cansar os espectadores da franquia. Chicago PD já ocupava o horário das dez, mas será especialmente interessante ver como Chicago Med e Chicago Fire vão se sair em novo dia.

Há grande expectativa para a estreia de A Million Little Things, que chamou a atenção dos espectadores desde o lançamento de seu primeiro trailer. A ABC, no entanto, tomou uma medida perigosa de deixar outra novata, Single Parents, como lead-in – assim, se a nova comédia fracassar, existe o risco de A Million Little Things não emplacar também. Teria sido mais seguro colocar Single Parents entre The Goldbergs e Modern Family, trocando de lugar com a veterana American Housewife.

A CBS não deve estar esperando grandes retornos de sua grade de quarta-feira, que já vinha com números mornos na temporada passada. Acompanhando a tendência natural, a emissora deve perder um pouco de espectadores este ano.

Maior risco

A NBC está sendo bastante ousada com sua noite de franquia Chicago, o que pode dar muito certo – ou não! De qualquer forma, é preciso reconhecer a coragem do canal em fazer esse tipo de mudança em sua programação, colocando em risco os números “confortáveis” que essas séries apresentavam em outros dias e horários até a temporada passada.

Potencial de sucesso

Apesar de não contar com um lead-in estabelecido, acreditamos que A Million Little Things vai conquistar um bom número de espectadores nesta fall season 2018, potencialmente superando a audiência que Designated Survivor registrava neste dia e horário no ano passado.


Mais novidades da Fall Season 2018
: