Skype já pode ser utilizado diretamente pelo Outlook.com

Imagem de: Skype já pode ser utilizado diretamente pelo Outlook.com

Se você usa um email do Hotmail, deve ter percebido que todas as contas do serviço foram migradas para o Outlook.com. O mesmo vale para as contas da Live e outros serviços de email que são mantidos pela Microsoft. E, agora, uma novidade bem interessante acaba de chegar ao agregador. Estamos falando da integração total ao Skype, o que inclui até mesmo as conversas por videoconferências.

A partir de agora, quando você acessar o seu email no Outlook.com, poderá integrar sua conta do Skype diretamente à interface web. Para isso, bastará clicar sobre o ícone de chat que está no canto superior direito da interface e então optar pela importação dos contatos presentes no mensageiro instantâneo. Após a instalação de um pequeno plugin, até as conversas por vídeo estarão disponíveis.

Tudo isso acontece pela própria interface do serviço online, sem a necessidade de um aplicativo externo — além do plugin que deve ser instalado nos computadores. Em uma rápida comparação, é possível dizer que o sistema integrado está bem similar aos Google Hangouts, que podem ser acessados pela caixa de entrada do Gmail. O recurso esteve em testes por alguns meses e agora está sendo disponibilizado globalmente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.