Se antes só havia a Netflix como serviço de streaming com amplo catálogo, agora já existem outras empresas que fornecem acervos repletos de séries e filmes. Um exemplo é o FOX Premium, que pode ser assinado e garante ao espectador um conjunto de produções de respeito.

Títulos aclamados no Emmy, como Atlanta, American Horror Story e Homeland estão todos disponíveis, ao lado de outros menos conhecidos mas que garantem um bom entretenimento. Confira a seguir a lista que o Minha Série preparou com as melhores séries do FOX Premium.

1. American Horror Story

A moda de antologia nas séries norte-americanas (tramas que se fecham em uma única temporada) deve muito ao sucesso de American Horror Story. A criação de Ryan Murphy e Brad Falchuk conquistou índices de audiência e repercussão desde a estreia da primeira temporada.

No primeiro ano, que tinha o subtítulo Murder House, o foco era uma casa que seria mal-assombrada e afeta os novos moradores do local. O elenco é estrelado: Connie Britton, Taissa Farmiga, Jessica Lange, Kate Mara, Evan Peters e uma atriz que esteve presente em todas as temporadas até agora — Sarah Paulson.

A terceira temporada, Coven, conta a história de bruxas que sobreviveram ao julgamento das bruxas de Salem e seus esforços para se manterem disfarçadas no mundo real. A atuação do elenco feminino foi mais uma vez o ponto forte: Jessica Lange ganhou o Emmy de melhor atriz, e Kathy Bates levou para casa a estatueta de melhor atriz coadjuvante.

Mas nem só de tramas de terror clássicas vêm as inspirações para cada ano. Na sétima temporada, Cult, a cidade de Brookfield Heights está dividida depois da eleição de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos. Os moradores começam a desenvolver fobias e abusar do poder, o que deu uma explicação bem contemporânea para a série. Por sua atuação, Sarah Paulson recebeu sua quinta indicação ao Emmy apenas pelo trabalho nessa série.

Ao todo, já são oito temporadas disponíveis no FOX Premium, às quais você pode assistir a qualquer momento.

2. This is Us

Se você fica sensível com histórias de vida emocionantes, é melhor pegar uma caixa de lenços de papel antes de assistir a This is Us. A série de drama conta a história de uma família nos dias atuais, mas com vários flashbacks para décadas anteriores.

Não há nada de extraordinário ou sobrenatural: a produção conta apenas momentos cotidianos da vida, mas o enredo é bem construído para que mesmo os pequenos acontecimentos corriqueiros dos personagens cativem os espectadores.

As premiações não nos deixam mentir que estamos diante de uma das melhores séries do catálogo FOX Premium: This is Us recebeu inúmeras indicações para prêmios como Emmy, Golden Globes e SAG Awards, com destaque para a atuação de Sterling K. Brown e Milo Ventimiglia.

A terceira temporada estreou nos Estados Unidos em 25 de setembro, mas as duas primeiras já estão no acervo do FOX Premium.

3. The Young Pope

O astro de cinema Jude Law não embarcaria em qualquer projeto de série. Seu desafio em The Young Pope é interpretar Pio XIII, o primeiro papa norte-americano. Esse comandante decide dar um rumo radical à Igreja Católica, o que levará a repercussões dentro e fora do Vaticano.

Ele não é o único representante do cinema que se aventurou na área da TV; a atriz premiada com um Oscar Diane Keaton interpreta a Irmã Mary.

O criador da série é o italiano Paolo Sorrentino, que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro com o filme A Grande Beleza em 2014. Merecem destaque também os cuidados com a recriação dos cenários, que convencem o espectador da grandiosidade dos aposentos do Papa.

A primeira temporada está disponível no catálogo do FOX Premium.

4. Atlanta

Atlanta, uma série sobre dois primos rappers que buscam conquistar sucesso no universo musical de Atlanta, é uma das comédias recentes mais elogiadas pela crítica norte-americana.

A criação é do ator Donald Glover, também responsável por escrever, dirigir e estrelar a série. O seu bom desempenho foi recompensado com Emmy de direção e com Globo de Ouro de melhor série de comédia e melhor ator.

A trama consegue misturar importantes críticas sociais com piadas bem colocadas, o que afasta a série do humor típico de sitcom norte-americana.

A primeira temporada até está disponível na Netflix, mas o FOX Premium é o único serviço de streaming que conta com as duas temporadas produzidas até agora. Um terceiro ano já foi confirmado e deve estrear em 2019.

5. Outlander

Viagens no tempo são o combustível que movem os personagens de Outlander, uma série de ficção histórica que atualiza os cenários a cada novo ano. Adaptada de uma série de livros que já conta com oito romances, Outlander traz uma história de amor com repercussão no passado e no presente.

A primeira temporada começa quando a enfermeira que serviu na Segunda Guerra Mundial Claire (Caitriona Balfe) é transportada para a Escócia do século XVIII. Isso é o estopim para que a personagem conheça novos mundos e se envolva com personalidade históricas enquanto tenta retornar para sua vida no século XX.

Já são quatro temporadas disponíveis no FOX Premium para você assistir, e a quinta e a sexta temporadas já tiveram a produção confirmada nos Estados Unidos.

6. Homeland

O terrorismo nunca pareceu ser tão intrigante quanto nos episódios de Homeland. A série, baseada em uma produção israelense (chamada Prisoners of War, que contou com duas temporadas), ganhou ritmo próprio e o respeito da crítica e do público.

Na trama, a agente da CIA Carrie Mathison (Claire Danes) é retirada do Iraque para trabalhar na sede norte-americana da instituição. Enquanto isso, o sargento Nicholas Brody é resgatado do cativeiro onde era mantido refém por combatentes inimigos desde 2003. O problema é que Carrie começa a desconfiar que, em vez de ser o herói nacional em que todos acreditam, Brody está planejando um ataque terrorista contra os Estados Unidos.

Claire Danes foi tão elogiada por sua atuação que já levou duas estatuetas do Emmy para casa, em 2012 e 2013, além de ter sido indicada nos outros anos.

São sete temporadas produzidas por enquanto e que podem ser acessadas no FOX Premium. A oitava e última temporada deve começar a ser transmitida nos Estados Unidos em 2019.

7. The Gifted

Embora as aventuras dos X-Men já tenham ganhado chances no cinema e mesmo nos desenhos animados, faltava uma série que pudesse abordar esse universo. The Gifted veio preencher esse espaço, mostrando histórias dos mutantes para o mundo televisivo.

O foco aqui não são os alunos da escola do professor Xavier, mas a família Strucker, cujo pai, Reed (Stephen Moyer), trabalha para a força-tarefa que caça mutantes ao mesmo tempo que descobre que seus dois filhos adolescentes possuem poderes.

Alguns superpoderosos clássicos dos gibis dão as caras, como Blink, Pássaro Trovejante e Polaris, que nos quadrinhos é filha do Magneto. Os produtores ainda não deixaram claro se há conexão com outras séries da Marvel ou até mesmo com o universo cinematográfico da companhia.

A primeira temporada de The Gifted faz parte do catálogo do FOX Premium, e a segunda temporada deve estar no serviço de streaming em breve.

8. S.W.A.T.

A onda de remakes que domina a televisão norte-americana trouxe mais um produto em 2017: uma nova versão de S.W.A.T. A série original foi ao ar entre 1975 e 1976 e tinha vários elementos que foram aproveitados pela versão atual.

Em Los Angeles, o sargento Daniel Harrelson (Shemar Moore) recebe a incumbência de liderar uma nova unidade da S.W.A.T., tendo que ponderar entre sua ligação com a cidade onde nasceu e a fidelidade aos companheiros da força policial.

A primeira temporada, com 22 episódios, está na íntegra no FOX Premium. Os da segunda têm estreia marcada para o final de setembro nos Estados Unidos, mas seguem ainda sem data divulgada no Brasil.

9. 9-1-1

Ryan Murphy é uma máquina de produzir séries e resolveu se arriscar em 2018 por um novo gênero, o procedural. O resultado é a série 9-1-1, que retrata os atendentes do número de emergência nos Estados Unidos.

A trama mostra como os acontecimentos inesperados são abordados desde os atendentes das chamadas telefônicas até os policiais, bombeiros e paramédicos que se deslocam ao local para dar a primeira resposta às emergências. Tudo isso misturado com as histórias pessoais desses profissionais.

A protagonista é Angela Basset, atriz que vem mostrando suas múltiplas habilidades: só em 2018 ela já estrelou e foi produtora executiva de 9-1-1, além de ter papéis de destaque em filmes blockbuster, como Pantera Negra e Missão Impossível: Efeito Fallout.

Os dez episódios da primeira temporada podem ser assistidos a qualquer momento no FOX Premium, e os 16 programas da segunda temporada chegarão ainda em 2018.

10. Pose

Um drama ambientado na Nova York do final dos anos 80 foi outra aposta de Ryan Murphy em 2018 que já conseguiu seu lugar como uma das melhores séries do catálogo do FOX Premium.

É a mistura de culturas da metrópole norte-americana que move Pose. A cultura dos bailes negros, latinos e LGBT, a cena literária e os espaços dos yuppies que enriqueceram como Wall Street são os panos de fundo e protagonistas da trama.

Mais uma vez, o elenco é recheado de figurinhas carimbadas nas produções de Murphy: Evan Peters e Kate Mara são um casal de destaque. A produção também foi reconhecida por contar com o maior elenco transgênero de uma série norte-americana.

A primeira temporada teve oito episódios, todos no FOX Premium; o segundo ano de Pose já foi confirmado para 2019.

11. The Resident

Os fãs de dramas medicos também estão contemplados com o acervo do FOX Premium. A série The Resident estreou em 2018 e já dá sinais de que terá vida longa nas telinhas (seria uma nova Grey’s Anatomy?)

Os três protagonistas são profissionais envolvidos no cotidiano de um hospital: um residente do terceiro ano, um iniciante na área médica e uma enfermeira. Os atores que os interpretam são velhos conhecidos dos fãs das séries. De um lado, Matt Czuchry interpretou o Logan de Gilmore Girls; já Emily von Camp brilhou como a Emily Thorne de Revenge.

Foram 14 episódios ao longo da primeira temporada, todos prontos para você assistir no FOX Premium. Acelere, porque a segunda estreia ainda neste ano nos Estados Unidos.

12. The Walking Dead

Adaptações de quadrinhos para a TV não precisam ficar restritas aos super-heróis. Pelo menos é o que comprovou The Walking Dead, que saiu das páginas para se tornar uma das séries mais vistas nos Estados Unidos.

O xerife Rick Grimes acorda de um coma e descobre que o mundo está cheio de zumbis. Junto com sua família, ele se torna líder de um grupo de sobreviventes que precisa batalhar contra os morto-vivos e outros humanos que ainda resistem.

O sucesso é tanto que a série já deu origem a um spin-off, Fear the Walking Dead, e aqui no Brasil à publicação dos quadrinhos pela editora Panini Comics.

Enquanto você aguarda a nona temporada, que só chega em outubro, pode conferir os oito anos de The Walking Dead que estão disponíveis no FOX Premium.

13. Future Man

Se você é viciado em videogames e gostaria que as situações vividas no console pudessem se repetir no mundo real, é bom dar uma conferida em Future Man, presente no acervo do FOX Premium.

O zelador Josh Futturman (vivido por Josh Hutcherson, de Jogos Vorazes) termina o game Biotic Wars, mas é surpreendido quando dois personagens do jogo aparecem e o convocam para salvar o mundo de uma ameaça real.

O tom é cômico, até mesmo porque a produção da série é de Seth Rogen e Evan Goldberg, que produziram comédias já icônicas dos anos 2000, como Superbad - É hoje.

A primeira temporada, com 13 episódios, pode ser encontrada no FOX Premium. Uma segunda leva de episódios já foi confirmada, mas ainda não tem data definida para estreia.

14. Trust

O sequestro do herdeiro John Paul Getty III em 1973 pela máfia italiana envolve tantas reviravoltas que combina perfeitamente com o enredo de série. É nisso que aposta Trust, que estreou em 2018.

Esses mesmos fatos foram a base do filme Todo o Dinheiro do Mundo, que esteve nos cinemas brasileiros no início deste ano. O ponto mais destacado não foi sua qualidade técnica, mas a mudança de atores: todas as cenas com Kevin Spacey foram refeitas após as acusações de assédio; o ator Christopher Plummer assumiu o lugar.

Com esse material de amplo potencial dramático, o diretor ganhador do Oscar Danny Boyle soube conduzir a trama ao longo dos episódios. O protagonista é Donald Sutherland, ator de longa carreira em Hollywood — que agora talvez seja mais conhecido por ser pai de Kiefer Sutherland, o eterno Jack Bauer do seriado 24 horas. Hillary Swank é outra estrela do elenco.

Os dez episódios da primeira temporada de Trust podem ser assistidos no FOX Premium.

15. Power

As dificuldades pelas quais passa um traficante de drogas que decide largar o mundo do crime para se dedicar apenas a gerenciar sua casa noturna são o eixo principal de Power.

O protagonista é James St. Patrick (Omari Hardwick), que precisa lidar com esses dois mundos diferentes enquanto cuida de seus problemas familiares na cidade de Nova York. No elenco há até o rapper 50 Cent, que interpreta um traficante que foi mentor de James.

O FOX Premium disponibiliza as cinco temporadas de Power. O sexto ano está previsto para estrear em setembro de 2019.

16. Black Sails

O que teria ocorrido antes dos acontecimentos retratados em "A Ilha doTesouro", um clássico da literatura escrito por Robert Louis Stevenson, é a premissa que conduz Black Sails.

O pirata Capitão Flint recruta uma equipe para conquistar a Ilha de New Providence enquanto batalham contra o poderoso Império Britânico. Uma diversão garantida para os fãs de filmes de piratas.

Os aspectos técnicos da série são muito elogiados, o que a levou a ganhar duas vezes o Emmy de melhor edição de som.

Todas as quatro temporadas da série que já foi encerrada podem ser vistas no FOX Premium.

17. Ash vs. Evil Dead

Produções de terror com pegada cômica têm seu lugar entre os fãs do gênero, e Ash vs Evil Dead é um ótimo exemplo dessa combinação.

Na trama, o protagonista Ash Williams (Bruce Campbell) precisa abrir mão de sua rotina pacata trabalhando em uma loja para enfrentar os demônios e permitir que a humanidade viva em paz.

A série se passa no mesmo universo dos filmes Evil Dead (A Morte do Demônio, como foi traduzido no Brasil), que alçaram Sam Raimi ao time de diretores estrelados de Hollywood nos anos 80.

O programa teve três temporadas com dez episódios cada, que estão no acervo do FOX Premium.

18. Private Eyes

Os detetives particulares Matt Shade e Angie Everett são os protagonistas de Private Eyes, uma produção canadense. A série procedural (ou seja, com um caso diferente a cada episódio) mistura comédia e drama no desenrolar dos episódios.

Em vez de ter como cenário Nova York ou alguma outra cidade americana típica desse gênero, aqui o pano de fundo é Toronto, que dá um ar próprio para os casos que precisam ser solucionados.

Os 28 episódios distribuídos ao longo de três temporadas estão disponíveis no Brasil no FOX Premium.

19. Britannia

Acompanhar a conquista da Bretanha pelos romanos é o que espera quem decidir conferir a série Britannia. O período é 43 d.C. e é quando é retratada a junção de forças de dois rivais celtas contra os invasores romanos liderados pelo general Aulo Pláucio.

A reconstrução histórica é o ponto alto da produção, que mostra uma Inglaterra que não estamos acostumados a ver no cinema ou na TV. Por enquanto, só foi produzida uma temporada, de nove episódios, todos disponívels no FOX Premium.

20. Legion

Os fãs dos quadrinhos Marvel também estão contemplados no catálogo do FOX Premium. Se você já cansou das tramas típicas das séries da CW (como Arrow e Flash), Legion traz uma estrutura narrativa diferente.

O protagonista é David Haller, um jovem com diversas passagens por clínicas psiquiátricas que percebe que possui poderes mentais. Porém, a descoberta da sua condição mutante é simultânea à sua esquizofrenia, o que o leva a confundir realidade e fantasia.

David é filho do professor Charles Xavier, conhecido nos quadrinhos por ser o líder do grupo X-Men. Esses mutantes mais famosos, no entanto, ainda não deram as caras na produção.

As duas temporadas que já foram transmitidas nos Estados Unidos podem ser vistas no FOX Premium.

21. FEUD

Uma briga de ego entre atrizes pode parecer trivial, mas quando Ryan Murphy toma as rédeas de um projeto, as chances de um produto de qualidade são altas.

Nesse caso, a disputa é entre Bette Davis e Joan Crawford ao longo da produção do filme O Que Teria Acontecido a Baby Jane?, de 1962. A partir daí, a série discute temas como o envelhecimento em Hollywood e a relação da indústria com as mulheres.

A atuação é o ponto forte. No Emmy de 2017, foram seis indicações somando as categorias masculinas e femininas. As atrizes que interpretam as protagonistas — Susan Saradon e Jessica Lange — foram elogiadas de maneira unânime pela recriação do comportamento das duas divas do cinema norte-americano.

A única temporada já gravada conta com oito episódios a que você pode assistir na íntegra no FOX Premium.

22. Da Vinci's Demons

Leonardo Da Vinci foi tão importante para o desenvolvimento das artes e das ciências que parece lógico que a TV fosse se interessar por contar um pouco da sua vida. Em Da Vinci’s Demons, o foco é o início da sua fase adulta, com o ator Tom Riley dando vida a esse personagem clássico do Renascimento.

A série aborda a relação do artista com a Igreja Católica e com as famílias Medici e Pazzi ao mesmo tempo que apresenta o processo de invenção de várias contribuições de Leonardo para a humanidade.

As três temporadas estão no catálogo do FOX Premium.

Este texto foi escrito por Paulo Ferracioli via nexperts.