Dando continuidade à nossa cobertura da fall season 2018, analisamos hoje a nova grade de programação das terças-feiras da TV aberta dos Estados Unidos.

Mais uma vez, séries veteranas dividem espaço com novatas, disputando a atenção dos espectadores norte-americanos – mas quais títulos irão se sobressair?

Terças-feiras na Fall Season 2018

* Roseanne acabou cancelada, mas a série será substituída por The Conners

Nas primeiras semanas da fall season 2018, a rede ABC transmitirá o reality show Dancing with the Stars nas terças-feiras. O bloco de séries da emissora começará a ser exibido a partir do dia 16 de outubro.

Já a CW estreia sua grade no dia 9 de outubro, mantendo The Flash e Black Lightning em sua programação.

A primeira terça-feira começa apresentando as estreantes New Amsterdam e FBI, ambas com grande potencial de sucesso. New Amsterdam se beneficia do lead-in de This Is Us, um dos programas de maior audiência da TV aberta. Já FBI ficou agendado entre dois títulos da franquia veterana NCIS.

Na FOX, a remodelada Lethal Weapon (com substituição de ator) terá a companhia de The Gifted, que era exibida às segundas-feiras na temporada passada.

Os confrontos e desafios

O horário das 9 da noite se configura como um dos mais concorridos desta fall season, e será interessante ver como a novata FBI vai se sair frente ao terceiro ano de Lethal Weapon e, mais importante, ao fenômeno que é This Is Us.

A NBC tem tudo para manter a liderança da noite, com The Voice, This Is Us e a estreante New Amsterdam. A aposta em uma nova série médica lembra a estratégia da emissora no ano passado, quando Chicago Med era exibida neste horário (com bons resultados). Resta saber se o público de This Is Us irá se comover também com as histórias de New Amsterdam e continuar sintonizando o canal.

A mudança de The Gifted para as terças-feiras pode beneficiar a série do universo X-Men, especialmente nestas primeiras semanas enquanto não estiver concorrendo com The Flash (da CW). A FOX deve atrair também curiosos para a nova dupla de parceiros em Lethal Weapon.

Na CBS, as veteranas NCIS e NCIS: New Orleans devem manter o mesmo nível de audiência das temporadas passadas, já que têm um público bem definido e consolidado.

Maior risco

A ABC vem passando por dificuldades com sua programação de terça-feira há anos, e a verdade é que a grade da emissora nesta fall season não parece ser a solução.

O retorno do bloco de comédias (a partir do dia 16 de outubro) pode ser bastante desafiador, primeiro porque o público já poderá estar interessado nos programas que estrearam antes na temporada.

Além disso, a ABC tem o risco de perder espectadores depois de Black-ish, com a morna Splitting Up Together servindo de lead-in para a estreante The Rookie.

A faixa das 10 de terça-feira é o horário mais grave da emissora (as últimas séries que ocuparam esse espaço acabaram rapidamente canceladas), mas há grande interesse em The Rookie, que reúne Nathan Fillion com os produtores de Castle. Acreditamos que se os números iniciais não foram positivos, a ABC vai tentar encontrar outro horário para a série.

Potencial de sucesso

New Amsterdam é a estreante com maior potencial nas noites de terça, com chance de carregar o público de This Is Us para a faixa das 10. A questão é saber quantas séries médicas os espectadores estão dispostos a assistir, considerando a oferta de títulos como Grey's Anatomy e Chicago Med e The Good Doctor.


Mais novidades da Fall Season 2018
: