Facebook: como apagar o registro de atividades pelo smartphone

Imagem de: Facebook: como apagar o registro de atividades pelo smartphone

Quanto mais aplicativos funcionam de maneira integrada ao Facebook, mais difícil é controlar as atividades que aparecem em sua página. Se você não for cuidadoso, o Facebook pode expor coisas que você poderia preferir manter em particular.

Sabe aquele post sobre ter engordado um pouco em seu app de controle de dietas? Ou aquele outro sobre estar preso na mesma fase do Candy Crush há dias? Ou um comentário sobre qualquer foto de amigos que fica aparecendo para outras pessoas em sua rede? Você já deve ter percebido que nem tudo o que aparece para seus amigos está visível para você em sua linha do tempo.

A boa notícia é que existe uma forma simples de fazer com que estes posts desapareçam de sua timeline, mesmo que você esteja longe de um computador. Além disso, também é possível usar as ferramentas para voltar a um post que você curtiu ou comentou e já não se lembra mais onde encontrar.

Para começar, acesse seu perfil, seja pelo aplicativo ou pelo navegador de seu celular. Em seguida, nos boxes que ficam logo abaixo de sua foto de perfil e dados principais, deslize o dedo na tela, puxando o menu para o lado esquerdo do display.

 

Ali, você vai encontrar o “Registro de Atividades” ou “Activity Log”. Selecionando a opção, você é redirecionado para outro menu, em que você encontra todos os registros de publicações, postagens, compartilhamentos, comentários e likes.

 

Nessa página, você já pode apagar ou ocultar da timeline qualquer publicação. Basta selecionar a opção desejada entre desfazer, esconder da linha do tempo ou, em alguns casos, marcar e denunciar como spam, caso seja um aplicativo realizando ações não autorizadas.

Se quiser, você ainda pode filtrar o conteúdo, visualizando apenas posts feitos por você, publicações de seus amigos, posts em que você foi marcado, fotos, likes, comentários, entre outras alternativas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.