Firefox Metro para Windows 8 chega em dezembro

Imagem de: Firefox Metro para Windows 8 chega em dezembro

(Fonte da imagem: WMS Skill)

A Fundação Mozilla está planejando lançar a versão do Firefox para a nova interface do Windows 8 em dezembro deste ano. A empresa anunciou em março de 2012 que estava desenvolvendo uma variação do Firefox, mas o navegador estava ainda sem data para ser disponibilizado para os usuários.

Atualmente, os usuários do Windows 8 não contam com nenhuma alternativa ao Internet Explorer para navegar na internet usando a interface nova do sistema operacional. A Google até disponibilizou uma versão do Chrome para o SO, mas ele funciona da mesma forma que no desktop.

(Fonte da imagem: Reprodução/PC Advisor)

Novidades para o Firefox Desktop

Juntamente com a versão final do Firefox para Windows 8, os desenvolvedores também vão lançar uma nova barra de aplicativos para o Firefox, que permite aos usuários mover diversos campos, como barra de endereço, botão de reload, favoritos e outras funções.

A versão Beta do Firefox Metro já está disponível há algum tempo e você pode baixá-la através deste link (é preciso baixar o Firefox Nightly e definir o navegador como padrão). O browser foi especialmente projetado para trabalhar com toques e gestos na nova interface do Windows 8.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.