Estamos começando mais uma fall season, a temporada de estreias da TV norte-americana com retorno de várias séries populares e a chegada de novos títulos na programação!

As mudanças de horários e o cronograma de lançamentos propõem um desafio aos espectadores americanos na escolha do que assistir ao vivo, e os confrontos de audiência poderão ser vitais para os programas em exibição.

Como forma de apresentar a nova grade da fall season 2018, analisamos aqui as novas séries, as expectativas de audiência e as projeções sobre os confrontos na TV.

Relacionado: Grade completa da Fall Season 2018: quais séries se enfrentam?

Segundas-feiras na Fall Season 2018

Excepcionalmente na primeira segunda-feira da fall season, dia 24 de setembro, a CBS vai transmitir as season premieres de The Big Bang Theory e Young Sheldon na faixa das 20 horas para chamar o público para a estreia de Magnum P.I.. A partir da próxima semana, as comédias novatas The Neighborhood e Happy Together vão ocupar esse horário nas segundas.

A NBC aposta na ficção científica de mistério Manifest, que vem sendo comparada a Lost, para fechar sua noite de segunda-feira após o The Voice. Já a ABC mantém The Good Doctor no mesmo dia e horário após o Dancing with the Stars.

Entre as mudanças na grade, Bull deixa as terças para ocupar o horário das 22 horas de segunda na CBS. Pela FOX, 9-1-1 sai das quartas e faz companhia com The Resident. Já a CW traz Arrow para as segundas a partir do dia 15 de outubro.

Os confrontos e os desafios

Com os números de audiência diminuindo a cada ano na TV aberta, será interessante notar quais índices serão considerados aceitáveis nesta temporada.

A CBS tem tudo para vencer a competição nesta primeira semana com as transmissões especiais de The Big Bang Theory e Young Sheldon, sem falar que Magnum P.I. é provavelmente uma das novatas mais promissoras desta fall season.

A estratégia da CBS deve ajudar a estabelecer a nova série junto ao público, enquanto a veterana Bull não deve ter dificuldade em carregar seus espectadores.

Manifest, Magnum P.I. e The Good Doctor estão na grade de segunda-feira da fall season 2018.

A FOX também pode se sair bem com sua nova grade, trazendo 9-1-1 para as noites de segunda. O programa se tornou um grande sucesso na primeira temporada e deve voltar ainda maior para seu segundo ano.

A concorrência pode ser forte, mas o The Voice permanece como um dos programas mais assistidos da TV americana. Se perder a briga para a CBS na primeira semana, prevemos que o reality de competição voltará ao topo da noite quando estiver enfrentando as comédias novatas The Neighborhood e Happy Together.

Na ABC, a manutenção da mesma grade do ano passado, com Dancing with the Stars e The Good Doctor, deve gerar números estáveis para a emissora.

Maior risco

A NBC está apostando em Manifest no horário depois do The Voice, mas o gênero tem encontrado dificuldade em encontrar seu público nos últimos tempos. Sem falar que programas de longa narrativa – na qual não é possível perder um episódio sequer – parece funcionar melhor nos serviços de streaming hoje em dia. E ainda, as comparações com Lost não ajudam a novata Manifest.

Potencial de sucesso

Magnum P.I. parece ser a atração mais diferente da noite e com maior possibilidade de conquistar o público, trazendo um ator latino no papel do investigador particular. O histórico de sucesso da CBS com reboots de antigas franquias, como Hawaii Five-0 e MacGyver, sugere que Magnum P.I. será um dos destaques neste começo de fall season.


Mais novidades da Fall Season 2018
: