Novo ASUS Vivobook surge em fotos e deve chegar às lojas em setembro

Imagem de: Novo ASUS Vivobook surge em fotos e deve chegar às lojas em setembro

(Fonte da imagem: Reprodução/SweClockers)

Tudo indica que a ASUS está ampliando a sua linha de laptops Vivobook com o modelo X102BA, que teve fotos e especificações técnicas divulgadas pelo site sueco SweClockers. De acordo com os rumores, o notebook chega já em setembro ao mercado internacional.

O novo Vivobook tem características similares ao conceito de netbook, com tela touchscreen de 10 polegadas, resolução de 1366x768 pixels e design fino e leve. Porém, as capacidades de processamento colocam o X102BA na categoria mais robusta de laptops.

O modelo vem com um processador AMD dual-core de 1.0 GHz e placa gráfica Radeon HD 8180 de 225 MHz. O Vivobook terá duas opções de configurações de memória: com 320 GB de armazenamento e 2 GB de RAM ou com 500 GB de armazenamento e 4 GB de RAM.

Em termos de conectividade, o ASUS X102BA vem com WiFi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.0, duas entradas USB 2.0, uma porta USB 3.0, saídas de vídeo VGA e HDMI, leitor de cartão SD e conector Ethernet.

Laptop para estudantes

Ainda de acordo com o site SweClockers, o novo Vivobook é destinado a estudantes e esse deve ser o foco de vendas da ASUS quando lançar o equipamento em setembro. O aparelho vem com Windows 8 e Microsoft Office Home & Student 2013.

O preço sugerido de venda do ASUS X102BA é de 330 euros, ou cerca de US$ 440. Um valor mais modesto do que similares no mercado para que os pais possam comprar o laptop para seus filhos irem para as aulas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.