O texto a seguir faz parte da edição #26 da newsletter “Intervalo”, que traz semanalmente conteúdos exclusivos com debate de assuntos do mundo das séries, recomendações de programas, citações da semana e o fluxo de catálogo da Netflix. Clique aqui e assine.

Vai Começar A Temporada De Estreias

A arena está montada, as apostas foram lançadas, e os espectadores aguardam o início da fall season 2018 – o período de estreias das novas séries e temporadas da TV norte-americana!

Programas consagrados retornam, enquanto novatas disputam um espaço na concorridíssima grade das emissoras. E nessa briga de gladiadores, há sempre aquelas que saem vitoriosas, e outras que morrem no caminho.

Em um cenário de fragmentação de audiência e multiplicação na oferta de títulos, nossa atenção estará voltada para os índices e as métricas que ditarão quais séries permanecerão no ar e quais serão canceladas nas próximas semanas.

É verdade que os canais têm demonstrado mais paciência com os programas que não apresentam a audiência esperada logo de início, mas também sabemos que as produções precisam alcançar um número mínimo de espectadores para justificar o investimento das redes.

A fall season 2018 começa oficialmente na segunda-feira (24) com grandes lançamentos das 4 maiores emissoras da TV aberta dos Estados Unidos: NBC, ABC, CBS e FOX. A The CW, por sua vez, mantém a tradição de apresentar sua nova safra apenas no início de outubro.

Ao longo da próxima semana, nós do Minha Série intensificaremos nossa cobertura das séries de TV, com críticas e opiniões sobre as estreantes, recaps dos programas mais populares, além – é claro – das saudosas análises diárias dos resultados de audiência.

Entre os novos materiais que já estamos preparando para nossos leitores estão: relação de títulos mais promissores, especiais relembrando as tramas das veteranas e projeções de audiência com base nos confrontos da programação.

Esperamos contar com você para acompanhar essa aguardadíssima nova fase da televisão americana – com toda a loucura e correria do time editorial, que se dedica sempre ao máximo para entregar o melhor conteúdo, e também com as surpresas e emoções que nos esperam nas telinhas.

Portanto, prepare a pipoca e participe com a gente para fazermos juntos a maior cobertura da temporada de estreias. Do lado de cá, já estamos com os teclados a postos!

Veja a edição #26 da Intervalo na íntegra!

Gostou do artigo? Acesse aqui a página de nossa newsletter e assine para receber as próximas edições da "Intervalo", com esse e outros conteúdos semanalmente.