ICANN frusta plano da Google de obter domínios sem ponto na internet

Imagem de: ICANN frusta plano da Google de obter domínios sem ponto na internet

(Fonte da imagem: Reprodução/PowerUser)

O ICANN (órgão responsável por atribuir nomes e números na internet) acaba de enterrar um sonho da Google. A entidade aprovou recentemente uma resolução que proíbe domínios sem ponto, impedindo a empresa de adquirir e operar o domínio http://search.

Em carta enviada recentemente ao ICANN, a empresa afirmou que a ideia era criar um domínio sem ponto que possa ser livremente utilizado por quaisquer serviços de busca. No que foi denominado de um “novo padrão técnico”, o domínio seria imediatamente associado a sites de busca previamente determinados pelo usuário.

Porém, juntamente com a resolução, o ICANN revelou um estudo publicado há poucos dias, detalhando o quão difícil vai ser mitigar os riscos de segurança e estabilidade que poderiam vir com os domínios incomuns.

A Google ainda mantém outros planos na área, como os domínios “.blog”, “.cloud” e “.app“, associados, respectivamente, a serviços de blog, armazenamento em nuvem e ofertas de aplicativos. Em todos os casos, quaisquer plataformas ou serviços poderiam ser utilizados.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.