Post no Facebook leva menos de 2 horas para alcançar 75% de seu potencial

Imagem de: Post no Facebook leva menos de 2 horas para alcançar 75% de seu potencial

Vida curta para seus posts no Facebook (Fonte da imagem: Reprodução/Wisemetrics)

A vida de um post é muito curta no Facebook. De acordo com a Wisemetrics, empresa especializada em métricas de redes sociais, o envolvimento com uma publicação dentro do site pode alcançar 75% do engajamento total já nas primeiras cinco horas.

A empresa também analisou outras variáveis para determinar o sucesso de uma postagem. Segundo os dados, em duas horas e meia as impressões de um post (quantidade de vezes que ele é carregado) chegam a 75% do seu total.

O alcance é ainda pior: leva apenas 1 hora e 50 minutos para que uma publicação atinja 75% de seu potencial de ser visto pelos outros usuários de sua rede. A empresa afirma também que os posts chegam a 50% do seu alcance global em apenas 30 minutos.

Análise e planejamento determinam sucesso

Em seu blog, a Wisemetrics afirma que existe pouca variação entre as postagens. Em um curto período de tempo, todas as mensagens mostraram o mesmo comportamento.

Analisando estes dados, a Wisemetrics afirma que é possível prever com rapidez se um post vai falhar ou superar expectativas. Dessa forma, em se tratando de empresas, é possível ajustar os esforços de gestão da rede social (por exemplo: publicar rapidamente um novo post ou aguardar um intervalo maior).

A empresa recomenda prever o momento ideal para postar um conteúdo, analisando minuciosamente o histórico de mensagens, bem como o perfil dos concorrentes. “Otimizar o momento certo da publicação de um post é, portanto, obrigatório”, afirma a companhia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.