Política dos "20% de tempo para projetos pessoais" da Google está acabando

Imagem de: Política dos "20% de tempo para projetos pessoais" da Google está acabando

Google era conhecida pelo bom ambiente de trabalho. (Fonte da imagem: Reprodução/MyDoma)

A Google sempre foi conhecida por ter um ótimo ambiente de trabalho, onde funcionários poderiam reservar 20% do seu tempo no escritório para trabalhar em projetos pessoais paralelos. Isso era permitido sempre que esses projetos pudessem beneficiar a companhia de alguma forma. Essa política foi responsável pela criação do Gmail e do AdSense, por exemplo. Agora, segundo uma fonte anônima do Quartz, os engenheiros da empresa estão tão ocupados com projetos oficiais que a política dos 20% está acabando por lá.

A empresa tem mantido seus funcionários sempre focados em produtos de primeira importância, diminuindo prazos e requisitando melhorias, fazendo com que as pessoas não consigam mais manter seus projetos paralelos em andamento.

Fora isso, a mesma fonte relata que a empresa criou barreiras para a execução desses projetos. Há algum tempo, todos os funcionários teriam de começar a pedir autorização para ter os 20% de tempo reservado. Agora, a empresa pediu para os supervisores não autorizarem nenhum projeto paralelo, praticamente extinguindo o projeto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.