Apple registra patente de tecnologia que usa NFC para "dar presentes"

Imagem de: Apple registra patente de tecnologia que usa NFC para "dar presentes"

Apple já tem NFC em mente. (Fonte da imagem: Reprodução/ADWeek)

Uma das críticas aos últimos iPhones lançados pela Apple é a falta da conectividade NFC nos gadgets. Mesmo a tecnologia não sendo muito popular entre usuários que têm aparelhos compatíveis, seria interessante vermos um iPhone que pudesse interagir com o Android Beam, por exemplo. Uma patente registrada pela Apple há quase um ano foi publicada recentemente na internet e dá uma sombra de esperança para os fãs da marca que sonham com o NFC do iPhone. A empresa registrou um sistema de distribuição de presentes via NFC para portáteis.

Obviamente isso não é exatamente o que todo mundo esperava da empresa, mas pode ser um começo. A patente da Apple especifica a possibilidade de um usuário compartilhar com o outro uma música, livro ou qualquer outra mídia pelo NFC adquirida no iTunes.

Esse sistema de presentes, entretanto, não é novidade, já que usuários do iTunes já podem dar presentes da loja da Apple para outras pessoas. A única novidade aqui seria mesmo a utilização do NFC para tal. Mesmo com isso, é improvável que o iPhone 5S já conte com o sistema.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.