Audi investe em motor híbrido para esportivo Quattro Sport E-Tron

Imagem de: Audi investe em motor híbrido para esportivo Quattro Sport E-Tron

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Existem muitos apaixonados por carros e eles estão espalhados por todo o mundo. E não importa qual seja o tipo de automóvel favorito dessas pessoas, elas sabem que uma das maiores feiras para os aficionados por esse tema é a Frankfurt Motor Show, que acontece no mês de setembro. E alguns veículos muito impressionantes estarão presentes no evento, incluindo dois modelos bem legais da Audi.

O primeiro deles é o Quattro Sport E-Tron, que chegará com um motor híbrido de muita potência. Mesclando funções de combustão comuns aos motores normais, ele terá a adição de potência originada de um motor elétrico. Isso resultará em um poderoso sistema de 700 cavalos, que pode chegar aos 320 km/h. Utilizar o carro somente na bateria também é possível, mas a Audi promete autonomia de apenas 35 quilômetros.

Vale dizer ainda que o Quattro Sport E-Tron é apenas um conceito a ser apresentado na feira de Frankfurt. É possível — apesar de isso não ser uma confirmação — que um protótipo dele seja mostrado para o público do evento, mas ainda é cedo para que seja possível esperar um lançamento comercial para o carro superesportivo híbrido da montadora alemã.

Mudanças no farol LED do Audi A8

Outra novidade tecnológica presente nos novos carros da Audi é mais real. Trata-se de uma modificação nos LEDs utilizados pelos faróis do modelo A8. A partir da linha 2014, os carros terão um sistema Matrix LED, que responde inteligente e automaticamente à presença de outros veículos. Ou seja, ele pode aumentar ou diminuir a potência das luzes ao se afastar ou aproximar de um outro carro.

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Cada farol será equipado com 24 LEDs que podem ser ativados de uma maneira sequencial, apontando as direções para as quais os carros irão — de acordo com a ordenação dos motoristas, como acontece em qualquer pisca. Ainda não há mais informações sobre o veículo, mas é possível que novos detalhes sejam revelados até o anúncio dele na feira alemã no próximo mês.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.