Facebook: como definir quais dados podem ser acessados por apps de amigos

Imagem de: Facebook: como definir quais dados podem ser acessados por apps de amigos

(Fonte da imagem: Reprodução/dailytech)

A maior preocupação de quem usa o Facebook é a privacidade. E nem sempre conseguimos manter nossos dados a salvo de softwares, pessoas e aplicativos mal-intencionados. Um problema comum é a falta de ajustes na configurações de privacidade, o que acaba permitindo que pessoas não autorizadas tenham acesso aos seus dados.

Parte de nossas informações pode ser fornecida por nós mesmos ao concordar e fornecer acesso a diversos aplicativos na rede. No entanto, o que a maioria das pessoas não sabe é que existe uma forma um pouco mais perspicaz de descobrir informações no Facebook, e ela é feita por meio de vazamento de dados de aplicativos de contatos.

Funciona assim: seus amigos no Facebook têm acesso aos seus dados e, quando eles autorizam apps que solicitem informações de amigos, estão automaticamente vazando suas informações no Facebook, sem nem mesmo perceber – e sem que você mesmo autorize isso.

Para que isso não aconteça mais, você precisa seguir o passo a passo a seguir e mudar suas configurações de privacidade.

Abra a central de configurações de aplicativos clicando neste link. Rolando a página para baixo, escolha o botão “Editar” ao lado de “Aplicativos usados por outras pessoas”.

A nova janela mostra todas as informações pessoais que são fornecidas sempre que um amigo confirma o uso de um aplicativo que solicita dados de amigos.

Você pode manter apenas os dados que não representem nenhum risco ao serem compartilhados ou simplesmente negar acesso a tudo. Clique em salvar alterações e pronto!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.