Conceito de impressora compacta "devora" pilha de papel de cima para baixo

Imagem de: Conceito de impressora compacta "devora" pilha de papel de cima para baixo

Pilhas de papel serão a nova cara da "salinha de impressão". (Fonte da imagem: Divulgação/Mugi Yamamoto)

Atualmente, grandes e até pequenos escritórios precisam reservar um espaço ou até salas para posicionar suas impressoras e copiadoras. As máquinas podem ser tão grandes que, às vezes, nem precisam de uma mesa para ficar arranjadas adequadamente. Contudo, se depender do inventor Mugi Yamamoto, essa história pode ficar resumida a pilhas de papel, como você vê na imagem.

Esse dispositivo criado por Yamamoto é um verdadeiro devorador de pilhas de papel. Você monta uma grande quantidade de folhas A4 uma em cima da outra e a impressora fica em cima. Sempre que você quer imprimir algo, ela pega uma unidade, imprimi e manda para cima dela mesma. Ou seja, de acordo com o uso, ela vai descendo.

O protótipo pode ser considerado uma das primeiras tentativas de reinventar o modelo atual de impressoras, já que vemos apenas novos modelos ficando cada vez maiores ou ainda mais compactas, no caso das impressoras domésticas.

Yamamoto explicou que seu protótipo ainda precisa de alguns ajustes para poder ser vendida comercialmente. Mesmo assim, ele não revela qualquer previsão para que sua impressora compacta para escritórios entre nas linhas de montagem.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.