Só três capitais brasileiras têm 3G de qualidade em todas as operadoras

Imagem de: Só três capitais brasileiras têm 3G de qualidade em todas as operadoras

(Fonte da imagem: Reprodução/Anatel)

A Anatel revelou que as operadoras de telefonia móvel do Brasil estão descumprindo, em 23 capitais e também no Distrito Federal, as metas de qualidade que foram estabelecidas anteriormente. Apenas três capitais brasileiras estão recebendo o sinal de todas as operadoras com a qualidade necessária para que as empresas estejam de acordo com o que foi imposto pela Anatel.

Segundo o que foi mostrado pelo site G1, os relatórios são referentes ao mês de abril e refletem a falta de qualidade nos acessos às redes 2G e 3G nas capitais brasileiras. Para que fossem aprovadas, as operadoras precisariam ter sucesso em pelo menos 98% das conexões, não apresentando quedas em mais do que 2% das mesmas. E isso só foi oferecido por todas as operadoras em Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Maceió (AL).

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Na imagem acima, você pode conferir quais são as capitais brasileiras que não recebem sinal de internet móvel com a qualidade estabelecida pela Agência Nacional de Telecomunicações. Abaixo, você terá acesso a um pequeno resumo, na ordem de empresas que apresentaram os piores desempenhos no período analisado pela Anatel.

  • TIM: descumpriu as metas de conexão em 15 capitais e as metas de estabilidade em oito.
  • Oi: descumpriu as metas de conexão em 16 e de estabilidade em duas capitais.
  • Vivo: descumpriu as metas de conexão em 13 e de estabilidade em três capitais.
  • Claro: descumpriu as metas de conexão em duas e de estabilidade em quatro capitais.
Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.