Todos os domingos, publicamos em nosso perfil do Instagram a coluna Coleção de Séries, com uma seleção de 6 títulos das telinhas agrupados em torno de um tema.

A partir deste mês, a Coleção de Séries estará também em nosso site, com mais informações e curiosidades sobre cada seriado listado na relação da semana.

Inspirados pelo fenômeno de La Casa de Papel, selecionamos alguns títulos da TV envolvendo tramas de assalto. Novamente, procuramos incluir séries de estilos diferentes.

Coleção de Séries: 6 séries de terror

1. Good Girls

As dificuldades financeiras levam três mulheres a realizar um assalto em uma loja de departamento (onde uma delas trabalha), mas acabam sendo chantageadas quando deixam pistas do roubo para trás.

2. La Casa de Papel

O elaborado plano de assalto do Professor à Casa da Moeda Espanhola coloca um grupo de criminosos para imprimir notas de dinheiro na instituição financeira enquanto reféns são mantidos por dias na mira dos bandidos.

3. White Collar

O golpista Neal Caffrey começa a trabalhar para o FBI (como forma de aliviar a sua pena) para capturar outros criminosos especializados na arte do crime – mas claro que Neal tem seus próprios planos e objetivos.

4. The Great Train Robbery

A minissérie em duas partes retrata a história real do “assalto ao trem pagador”, quando uma quadrilha roubou os depósitos bancários que estavam sendo transportados por trem em 1963. Vale lembrar que um dos bandidos desse histórico assalto veio se refugiar no Brasil!

5. Gênio Diabólico

A série documental relata a inacreditável história de um entregador de pizza que assaltou um banco na Pensilvânia com uma bomba amarrada em seu pescoço – mas a investigação revela que há muito mais por trás do caso.

6. The Nine

Em um formato especial em que cada episódio é contado pela perspectiva de um personagem, The Nine apresenta as repercussões e traumas dos reféns de um assalto a banco, com flashbacks remontando a operação.

Gostou da nossa Coleção de Séries? Tem sugestão de temas para as próximas edições?