Erro 404: Pegadinhas tecnológicas [ilustração]

Imagem de: Erro 404: Pegadinhas tecnológicas [ilustração]

A Cyber-Police aprova essa ideia (Fonte da imagem: iStock)

Semanas atrás, nós trouxemos dez passos que ensinavam maneiras de fazer com que qualquer pessoa fique muito irritada. Hoje, nós trouxemos quatro novos guias para fazer piada com seus amigos mais próximos. São brincadeiras que você pode fazer com qualquer pessoa — desde que ela esteja de bom humor, e que fique claro que não nos responsabilizamos por términos de namoros ou algo parecido.

Se você quer saber um pouco mais sobre essas dicas, confira todas as instruções que estão logo abaixo deste parágrafo — para ser sincero, apenas uma delas está logo abaixo deste parágrafo, mas as outras estão perto também. Lembre-se de filmar a reação dos seus amigos para que mais gente possa se divertir no futuro. Ou não filme, mas se recorde dos detalhes ao menos!

O Labirinto Amaldiçoado

Uma pegadinha clássica no mundo da tecnologia pode estar fresca na memória de todos. Um labirinto que possui uma grande quantidade de pequenas curvas e a sua missão é levar o cursor do mouse até o final do caminho. Quanto maior o progresso, maiores as chance de erro, pois as paredes começam a ficar mais e mais apertadas. Ao esbarrar na parede: SUSTO. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Foram diversas versões presentes na “prank”: Regan, a garotinha adorável e demoníaca do filme “O Exorcista”; Chuck, o Brinquedo Assassino; o Palhaço Satânico; e até mesmo o preço do PlayStation 3 no lançamento foram utilizados para arrepiar os cabelos de amigos ao redor do mundo. Só havia um tipo de pessoa que passava ileso pela brincadeira: os sem coordenação motora, que já batiam na parede enquanto estavam se preparando para começar.

Alpiste no teclado

Quando somos pequenos, nos ensinam que é errado comer em cima de livros. Hoje em dia, não nos ensinam que é errado comer em cima do teclado, mas deveriam. Ninguém merece digitar em um teclado que tem todas as teclas travadas por conta de pedaços de pipoca ou restos de biscoitos. Mas, ao ler isso, temos certeza de que você pensou em algum amigo que não conseguiria ficar longe do computador enquanto come. Para eles, temos uma ótima ideia. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Coloque alpiste entre as teclas do teclado dele. Com o tempo, as sementes vão brotar e criar uma verdadeira floresta entre os dedos dos digitadores. É claro que isso funciona também em teclados limpos, mas a grande lição que fica é: “VIU COMO É HORRÍVEL DIGITAR COM ESSES OBSTÁCULOS ENTRE OS DEDOS?”. Recomendamos torcer para que ele não ache bom e resolva comer os alpistes também.

Área de trabalho na Área de trabalho

Mais uma pegadinha que é muito clássica e talvez nunca deixe de funcionar. Espere algum de seus amigos sair da frente do computador, sente-se no lugar dele e tire um screenshot da tela que está em funcionamento. Em seguida, adicione essa imagem que foi capturada como papel de parede do computador e esconda todos os ícones que estão sendo mostrados atualmente, também tirando a barra do Windows. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Para isso, tudo o que você precisa fazer é clicar sobre a Área de trabalho com o botão direito do mouse e então seguir o seguinte caminho: Exibir > Mostrar Ícones da Área de Trabalho. Desmarcando essa opção, todos os atalhos que estão no Desktop serão escondidos. Pronto. Agora seu amigo clicará sobre funções inexistentes e ficará achando que o computador está completamente travado.

Trocar as teclas do teclado

Você pode digitar cinco horas por dia, todos os dias da semana e desde que era um garotinho juvenil. Isso não fará a mínima diferença quando você precisar utilizar a tecla “Y” — nós sabemos que você acabou de procurar. Pois é, nós aprendemos a utilizar os teclados com certa facilidade, mas é bem difícil conhecer alguém que tenha realmente decorado todas as teclas presentes em um teclado QWERTY comum. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Já entendeu o que fazer para sacanear os seus amigos, né!? Isso mesmo: TROCAR AS TECLAS ENQUANTO RI COM UMA RISADA MALIGNA — a parte da risada é bem importante. Trocar o “X” pelo “P”, o “8” pelo “N” e assim por diante. Só não adianta trocar as “W, A, S e D”, porque essas aí o viciado consegue encontrar até mesmo no escuro. Será que ele vai conseguir resolver os problemas?

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Ilustrações por: André Tachibana

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.