Nokia pode lançar tablet com Windows RT até o fim de setembro

Imagem de: Nokia pode lançar tablet com Windows RT até o fim de setembro

(Fonte da imagem: Reprodução/Digiwo)

Após meses de expectativas e informações desencontradas, parece que a Nokia finalmente está próxima de entrar no mercado de tablets. Fontes ligadas à empresa afirmaram ao site The Verge que a companhia deve anunciar oficialmente seu primeiro dispositivo com Windows RT em um evento que deve acontecer no dia 26 de setembro na cidade de Nova York.

Conhecido atualmente pelo codinome “Vanquish”, o produto desenvolvido pela organização finlandesa deve contar com um poderoso processador Snapdragon 800. Além disso, o dispositivo, que deve ser vendido inicialmente pela operadora norte-americana AT&T, deve ser compatível com a tecnologia 4G LTE.

Nesta sexta-feira (16), o site chinês Digiwo publicou algumas imagens que supostamente correspondem ao tablet. As fotografias revelam um dispositivo vermelho com tela de 10,1 polegadas acompanhado pelos logotipos da Verizon, da Nokia e do Windows RT. Apesar da suposta veracidade das informações, vale notar que elas podem corresponder ao gadget que a empresa estava desenvolvendo em parceria com a NVIDIA, cancelado há pouco tempo atrás.

Rumores indicam que, na ocasião, a companhia estava trabalhando no desenvolvimento de uma capa de proteção que também servia como teclado e bateria adicional — algo que pode ou não ter sido cancelado. Resta esperar até o evento programado pela empresa para ter a confirmação de quais são seus planos futuros para esse segmento de mercado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.