HTC estava criando sistema de personalização de smartphones

Imagem de: HTC estava criando sistema de personalização de smartphones

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Informações obtidas pelo The Verge revelaram que a HTC estava planejando um sistema completo de personalização de smartphones em parceria com a operadora americana Sprint. O serviço, chamado de Design Studio, funcionaria pela internet e permitiria que o usuário encomendasse um 8XT exclusivo, selecionando cores e tons para a carcaça do aparelho.

Elementos como as caixas de som, botões de volume ou o entorno da câmera traseira podiam ser personalizados de acordo com uma paleta de cores pré-definida. Além disso, o consumidor podia também digitar uma gravação exclusiva para tornar seu celular exclusivo, mais ou menos como a Apple faz em seu site oficial.

O projeto foi descartado antes de ser liberado ao público devido aos altos custos de produção e envio de uma linha personalizada de aparelhos. Em vez de permitir que o celular fosse personalizado, a HTC preferiu adotar um esquema de cores diferenciado para o lançamento do 8XT, que tem o Windows Phone como sistema operacional.

A HTC não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Por mais que tenha sido descartado, o The Verge especula que o Design Studio pode retornar caso iniciativas semelhantes – como uma lançada recentemente pela Motorola – sejam bem-sucedidas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.