Facebook testa serviço de compras rápidas dentro de apps

Imagem de: Facebook testa serviço de compras rápidas dentro de apps

(Fonte da imagem: Divulgação/Facebook)

Para comprar um item especial em jogos mobile ou liberar a versão “premium” de um aplicativo, normalmente você precisa inserir dados do seu cartão de crédito em serviços como PayPal, Amazon e Google, certo? A novidade é que, em breve, o Facebook pode entrar nessa seleta lista.

De acordo com o site All Things-D, que recebeu informações de fontes próximas à empresa, a rede social já está testando e deve lançar em breve um sistema de pagamento para dispositivos móveis.

Funciona assim: quando você acha o produto ou item que deseja comprar, basta usar os dados de acesso ao Facebook para autorizar o pagamento, já que seu cartão de crédito já estará vinculado – isso em compras futuras ou caso você já tenha comprado algo pelo site. A loja de roupas masculinas JackThreads deve ser a primeira parceira nessa empreitada.

Analistas veem o lançamento com um pé atrás: o consumidor ainda não confia totalmente no Facebook e em fornecer dados do cartão de crédito a uma rede social – isso acontece com quem é viciado nos jogos da rede social, mas o público deles não é tão grande quanto o necessário para que o método de pagamento emplaque. Por isso, seria mais seguro comprar uma startup que ofereça o serviço, por exemplo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.