Como enviar mensagens de email com anexos gigantescos

Imagem de: Como enviar mensagens de email com anexos gigantescos

Há alguns anos, gerenciar a caixa de entrada de emails era uma tarefa diária que se mostrava impossível para muitas pessoas. Com tamanhos de armazenamento que iam no máximo até 100 MB (espaço considerado absurdo em tempos de internet discada), não era difícil que em poucos dias não fosse mais possível receber mensagens por se ter estourado o espaço disponível.

Felizmente, não é mais preciso passar por essa situação e há quem nunca tenha deletado uma mensagem sequer em todo seu histórico de uso da internet. Basta lembrar-se de serviços como o Gmail, que oferece mais de 7GB de espaço disponível ou o Hotmail, que acabou de vez com o limite de emails que podem ser guardados na caixa de entrada.

Porém, uma situação estranha surge quando se muda o foco para o tamanho dos arquivos que podem ser enviados. Não faz muito sentido possuir espaço ilimitado para guardar documentos e só poder enviar no máximo 20 MB de dados em cada mensagem, ainda mais em um cenário no qual arquivos multimídia são cada vez mais comuns e necessários.

Quando se leva isso em conta não é difícil entender por que sistemas de armazenamento gratuitos ganham cada vez mais espaço. Embora não sejam tão confiáveis do ponto de vista do tempo em que os arquivos estão disponíveis, poder compartilhar arquivos de vários GB facilmente faz com que nem passe pela cabeça enviar emails por anexos com capacidade limitada.

Neste artigo separamos alguns dos melhores métodos para enviar mensagens anexadas ignorando o limite determinado pelos serviços de email mais populares. As opções disponíveis permitem que você continue enviando mensagens de maneira personalizada, sem ter que se preocupar com o tamanho dos arquivos enviados.

A escolha foi baseada tanto no tamanho de armazenamento disponível quanto na velocidade e segurança do serviço. Como o foco são mensagens de email, o nível de confidencialidade também foi levado em conta – afinal, ninguém quer que um vídeo pessoal caia em domínio público por um problema no local onde foi hospedado.

SizableSend

O SizableSend permite enviar mensagens com até 2GB de arquivos anexados de forma totalmente gratuita. Basta inserir seu endereço de email pessoal, destinatário e selecionar quais os arquivos que deseja enviar, sem limites de quantidade ou formato.

Ao clicar em “More Options” (Mais opções) é possível incrementar as mensagens enviadas, seja adicionando um campo com texto, incluir mais destinatários ou receber uma mensagem confirmando o download dos arquivos transferidos.

Quem insiste em ter a maior segurança possível vai gostar do campo “File Options”, no qual se configura uma senha de acesso para os arquivos baixados e configurar a exclusão automática de todos os arquivos assim que o destinatário terminar de baixá-los corretamente.

Mail Big File

O Mail Big File é um serviço simples e que atua de forma semelhante ao envio de uma mensagem anexada comum. Basta acessar o site, entrar o endereço de email para qual a mensagem deve ser enviada, selecionar o arquivo e clicar em “Send File” (Enviar arquivo).

O site suporta arquivos de até 200 MB por vez, o que, embora não seja tão impressionante quanto as demais opções apresentadas, já é muito mais do que os serviços de email convencionais disponibilizam.

Para quem está disposto a pagar por isso, o site disponibiliza vários incrementos aos serviços básicos, como maior espaço de armazenamento e extensão do tempo no qual os arquivos ficam disponíveis. Tudo isso a um custo de uma mensalidade de US$ 50, opção atrativa para pouca gente.

You Send It

O You Send It é bastante semelhante ao SizableSend no que diz respeito ao limite do tamanho dos arquivos que podem ser enviados, já que os dois dispõem de um espaço de 2GB. A diferença é que o You Send It não permite enviar vários documentos simultâneos, mas dispõe de um software próprio para o envio de arquivos (clique aqui para baixá-lo).

O site funciona de forma simples: basta informar seu endereço de email e o do destinatário, selecionar o documento que deseja enviar e clicar em “Send it” (Enviar). Infelizmente, serviços como proteção por senha ou receber uma mensagem confirmando a leitura só podem ser acionados mediante pagamentos.

A vantagem do You Send It é que ele atua de forma semelhante a um site de armazenamento convencional. Ou seja, caso seja preciso compartilhar com várias pessoas o mesmo arquivo, isso pode ser feito facilmente sem ter que enviar uma mensagem de email para cada uma.

DropSend

Assim como outros serviços mostrados, o DropSend permite enviar arquivos que ocuparam até 2GB de espaço, utilizando um processo semelhante aos demais. A diferença está no plano de cadastro gratuito, que traz mais possibilidades para quem gosta de fazer o backup de arquivos importantes.

Ao clicar aqui e inserir alguns dados pessoais como nome completo e endereço de contato você consegue acesso a uma caixa de armazenamento pessoal na qual pode deixar qualquer arquivo que deseje. Enviá-los é uma tarefa fácil, pois o site informa um endereço próprio de download para cada um deles.

O problema fica para as restrições impostas, que só permite o envio de cinco arquivos por mês, a não ser que o usuário esteja disposto a abrir a carteira para abrir mais opções e utilizar o serviço com mais liberdade.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.