Vine: como fazer o download de vídeos usando apenas o seu navegador

Imagem de: Vine: como fazer o download de vídeos usando apenas o seu navegador

Os vídeos baixados vão estar no formato MP4. (Fonte da imagem: Reprodução/Vine)

Que tal baixar aquele vídeo impagável postado pelo Twitter via Vine direto ao seu computador? E o melhor: para fazer o rápido download, nenhum outro programa vai precisar estar instalado em sua máquina. O Vine, um dos apps mais populares disponíveis para Android e iOS, conta com uma infinidade de clipes em sua biblioteca. Mas pouco se sabe a respeito das propriedades de compartilhamento e download dos vídeos de até seis segundos.

O único requisito à execução desta tarefa é ter um navegador instalado. Utilizamos neste breve tutorial o Google Chrome; Mozilla Firefox, Internet Explorer e Opera, contudo, são plenamente capazes de realizar exatamente o mesmo procedimento listado a seguir.

Passo 1 – Acesse o vídeo

Ao entrar em seu Twitter, escolha o vídeo que deverá ser baixado. Abra-o diretamente sob os domínios de Vine clicando sobre o link que acompanha a postagem. Em “vine.co”, acione a opção “Embed”, localizada ao rodapé da página.

(Fonte da imagem: Reprodução/Vine)

Passo 2 – Baixando o conteúdo

Feito isso, uma nova página que permite a incorporação da mídia será aberta. Acima do vídeo, até três opções de tamanho vão ser listadas: “600px”, “480px” e “320px”. Selecione a dimensão desejada, dê um clique com o botão direito sobre o clipe e escolha a opção “Salvar vídeo como...”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Vine)

Agora, basta determinar o local de armazenamento, dar um nome a ele e clicar então em “Salvar”; em poucos instantes, o vídeo estará armazenado em seu HD. É importante notar que a extensão baixada vai estar no formato MP4 (para converter o vídeo, você pode consultar, por exemplo, a descrição de Any Video Converter aqui).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.